Aluno de Etec se classifica para mundial de robótica na França

Grupo de Gabriel Salles, da Etec Jorge Street, de São Caetano do Sul, conquistou vaga ao vencer competição no Rio Grande do Sul; embarque para Bordeaux está previsto para junho de 2020

5 de novembro de 2019 10:19 am Etec, Institucional

A partir da esquerda, Gabriel Salles e Felipe Catapano na CBR, disputada no Rio Grande do Sul no fim de outubro l Foto: Divulgação

Um estudante da Escola Técnica Estadual (Etec) Jorge Street, de São Caetano do Sul, na Região do ABC, se classificou para o RoboCup, evento mundial de robótica, programado para 2020, em Bordeaux, na França.

Aluno do terceiro ano do curso técnico de Eletrônica integrado ao Ensino Médio, Gabriel Salles fez parte do grupo que conquistou a vaga ao vencer a Competição Brasileira de Robótica/Latin America Robotic Competition (CBR/Larc), disputada na cidade de Rio Grande (RS) no final de outubro, simultaneamente à Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR).

O interesse de Gabriel pelo tema começou com o pai que é professor e proprietário de uma escola de robótica. “Como tinha um pouco de dificuldade em Eletrônica, decidi fazer o curso técnico para me aprimorar”, conta o estudante. “Na disputa do desafio em Rio Grande, fui responsável por montar toda a parte elétrica do nosso robô.”

Gabriel participou da competição acompanhado do aluno do segundo ano do Ensino Médio do Colégio Palmares, Felipe Catapano, e dos pais de ambos os jovens. O embarque dos quatro para a França está previsto para junho do ano que vem.