Aluno da Fatec Itapetininga concorre a R$ 100 mil na Campus Party

Edson Ruivo, aluno de Informática e Negócios da Faculdade de Tecnologia (Fatec) Itapetininga, está participando da Campus Party, considerada o maior evento de inovação tecnológica e entretenimento eletrônico em rede do mundo. Ele é um […]

20 de janeiro de 2011 10:24 am Fatec

Edson com os inventos: o ‘mouse de língua’ (à esquerda) e o ‘pen clear’ (à direita) (Foto: Arquivo Pessoal)

Edson Ruivo, aluno de Informática e Negócios da Faculdade de Tecnologia (Fatec) Itapetininga, está participando da Campus Party, considerada o maior evento de inovação tecnológica e entretenimento eletrônico em rede do mundo. Ele é um dos 15 finalistas do “Campuseiros Inventam”, concurso desenvolvido em parceria com a Telefônica onde é possível apresentar protótipos e produtos com o objetivo de conseguir prêmios que ajudem os estudantes a registrar patentes, proteger a propriedade intelectual, obter canais de comercialização, entre outros benefícios.

Orientado pelo professor Marcelo Silvério, Edson concorre com o projeto Pen Clear, protótipo de um eliminador da ameaça de vírus em pen-drives, que foi apresentado na Feira Tecnológica do Centro Paula Souza, em novembro de 2010.

O vencedor da competição levará um prêmio de R$ 100 mil para se dedicar durante um ano ao aperfeiçoamento de seu produto. Além disso, contará com um mentor que o ajude na hora de adaptar o projeto às necessidades do mercado, ganhará o registro das patentes e convite para participar de cinco Campus Party a sua escolha. A premiação ocorre no sábado, 22.

A Campus Party é um encontro anual que começou em 1997, na Espanha, e reúne milhares de participantes com seus próprios computadores vindos de diversos países, com a finalidade de compartilhar curiosidades, trocar experiências e realizar todo tipo de atividades relacionadas à tecnologia, à cultura digital e ao entretenimento em rede.

Mais informações: www.campus-party.com.br.

Compartilhe


Veja também