Alunas da Fatec Guaratinguetá vencem EDP University Challenge

Alunas Da Fatec Guaratinguetá Vencem EDP University Challenge
Dobradinha de Fatecs foi o destaque da premiação, realizada na Capital|Foto: Divulgação

Alunas da Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) Guaratinguetá conquistaram o primeiro lugar do desafio EDP University Challenge, que promove iniciativas de estudantes de todo o Brasil. O grupo ganhou uma viagem de sete dias a Portugal. O segundo lugar ficou com uma parceria de alunos da Fatec Baixada Santista e Faculdade Cásper Líbero.

O trabalho da Fatec do interior paulista foi criado pelas estudantes Ana Laura Pimenta, Juliana Elydia Pacheco, Maria Alencar e Sabrina Medeiros, orientadas pela professora Patrícia Cavalca. Elas cursam o quinto semestre do curso superior tecnológico de Gestão Empresarial. As jovens desenvolveram o EDP Repórter: uma proposta para engajar o cliente e otimizar o atendimento. Trata-se de um projeto com o objetivo de apresentar o aplicativo da EDP aos usuários, aumentando o engajamento. “Foi muito gratificante representar a Fatec em meio a outras instituições”, comemorou Ana Laura.

Já o projeto da Fatec Baixada Santista é de autoria do estudante Rodrigo Gonçalves Yonoguthi, do curso superior tecnológico de Gestão Empresarial EaD, em parceria com Barbara Ferreira Barros, da Faculdade Cásper Líbero, orientados pela professora Sueli Medeiros Nanni, do Centro Paula Souza. Eles ficaram com o segundo lugar, recebendo R$ 2 mil cada. A proposta apresentada por eles é de um sistema que facilita a notificação de problemas no fornecimento de energia elétrica para usuários.

A premiação foi realizada na quinta-feira (14), na Capital, após a apresentação dos dez grupos finalistas. Todos tiveram alguns minutos para apresentar seus trabalhos a uma banca de jurados na final da etapa nacional.

GastroEtec reúne cerca de 2 mil pessoas em dois dias de evento
Inscrições do Vestibulinho das Etecs terminam hoje, às 15 horas
Fatec Mogi das Cruzes realiza 3ª edição da Jornada de Tecnologia
Feira gastronômica da Etec Santa Ifigênia termina neste sábado