Estudante da Fatec Marília desembarca em Buenos Aires para intercâmbio

Iniciativa oferece intercâmbio de duas semanas na cidade de Buenos Aires; bolsa de estudo prevê o custeio do valor integral do curso de espanhol, certificado e hospedagem

5 de julho de 2023 9:09 am Fatec, Internacional

Mirielen está entre as duas estudantes selecionadas pelo programa Expanish I Foto: Divulgação

Cheia de expectativas, a aluna do segundo semestre do curso superior de tecnologia em Gestão Comercial da Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) Marília – Estudante Rafael Almeida Camarinha, Mirielen da Cruz Santiago, desembarcou neste domingo (2), na cidade de Buenos Aires, Argentina. Ela está entre as duas estudantes selecionadas pelo programa Expanish para a realização de intercâmbio do idioma espanhol de duas semanas. A iniciativa é promovida pela Assessoria de Relações Internacionais (ARInter) do Centro Paula Souza (CPS).

“Espero que as minhas expectativas para o intercâmbio sejam atendidas ou superadas, já que essa é a minha primeira viagem para fora do Brasil. Tenho certeza que será uma experiência única e muito diferente de tudo o que já vivenciei”, comenta a estudante.

A bolsa de estudo prevê o custeio do valor integral do curso de espanhol, certificado e hospedagem. “Hoje tenho dificuldade de comunicação no idioma, mas acredito que com a convivência no País sentirei mais segurança para melhorar a minha conversação”, finaliza.

Próximo embarque

A outra aluna selecionada é Letícia Rampazi Gazola, matriculada no terceiro semestre do curso superior de tecnologia em Eventos da Fatec Presidente Prudente. O seu embarque está previsto para janeiro de 2024.