Alckmin inaugura novas instalações da Fatec Presidente Prudente

Na manhã desta sexta-feira, 19 de abril, o governador Geraldo Alckmin descerrou a placa de inauguração das novas instalações da Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) de Presidente Prudente. O vice-diretor superintendente do Centro Paula […]

19 de abril de 2013 5:16 pm Institucional

Na manhã desta sexta-feira, 19 de abril, o governador Geraldo Alckmin descerrou a placa de inauguração das novas instalações da Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) de Presidente Prudente. O vice-diretor superintendente do Centro Paula Souza, César Silva, participou da cerimônia.

A Fatec iniciou suas atividades no primeiro semestre de 2007, em um prédio cedido pela Secretaria estadual da Educação, reformado e adequado com recursos do Estado. No segundo semestre de 2012, a comunidade acadêmica mudou para a nova sede, localizada no mesmo campus da unidade.

O Estado investiu mais de R$ 11,2 milhões na construção de três blocos e na obra de adequação do prédio existente. Entre os ambientes da Fatec estão 16 salas de aula, 6 laboratórios (4 de informática, 1 de multimeio e outro de processamento de leite), auditório e biblioteca. O investimento na unidade em mobiliário e equipamentos entre 2009 e 2012 superou R$ 900 mil.

Atualmente, a Fatec está com 763 alunos matriculados, distribuídos em 4 cursos de graduação tecnológica: Agronegócio, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Eventos e Gestão Empresarial. Este último curso teve o mais alto índice de candidato por vaga no Vestibular para o primeiro semestre deste ano, com 240 inscritos disputando as 40 vagas oferecidas no período da noite, o que representa 6 candidatos por vaga.

O município de Presidente Prudente conta também com duas Escolas Técnicas Estaduais (Etecs): Professor Adolpho Arruda Mello e Doutor Antonio Eufrásio de Toledo – nesta unidade está em andamento a construção da quadra poliesportiva e de dois blocos para salas de aula e laboratórios, entre outros espaços, além da reforma e adequações de acessibilidade do bloco existente e dos alojamentos. O valor de investimento do Estado na obra é de R$ 10,1 milhões. Outros R$ 2,3 milhões estão sendo investidos  na construção da Unidade Fixa do Via Rápida Emprego, também localizada no campus da Etec.