Inscrição aberta para maratona Behind the Code da IBM

Competidores deverão resolver desafios de negócios aprendendo a utilizar tecnologias como inteligência artificial e internet das coisas; os 100 melhores colocados ganharão viagem para uma praia mexicana

3 de agosto de 2020 10:54 am Etec, Fatec

IBM vai fornecer ferramentas e conteúdos para ajudar desenvolvedores na jornada de aprendizado | Foto: Divulgação

A IBM está com inscrições abertas até a próxima sexta-feira (7) para a segunda edição da maratona Behind the Code para a América Latina. Os competidores terão acesso gratuito a ferramentas e conteúdos para aprender a resolver desafios utilizando tecnologias como inteligência artificial, internet das coisas, Blockchain, Kubernetes, entre outros recursos disponíveis na plataforma IBM Cloud.

Podem participar estudantes de Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais do Centro Paula Souza (CPS), alunos de outras instituições de ensino, profissionais e demais entusiastas da tecnologia maiores de 18 anos. Não é necessário conhecimento prévio em programação. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pela internet.

Desafios e premiação

Disputada individualmente, a maratona virtual é composta por duas fases e terá início no sábado (8). A primeira etapa, com duração de 30 dias, será composta por uma competição em que instituições e empresas de tecnologia irão propor oito desafios de negócios para os participantes. Serão selecionados 100 desenvolvedores com as melhores pontuações para ganhar uma viagem a uma praia mexicana onde participarão de um evento com os patrocinadores.

A segunda fase será o grand finale com duração de um dia. Os 100 melhores desenvolvedores competirão novamente e, a partir daí, serão selecionados os cinco melhores master devs da América Latina. Os campeões ganharão uma viagem para um programa de imersão na aceleradora de startups, IBM Alpha Zone, na cidade de Tel Aviv, em Israel.

Confira vídeo de apresentação da maratona: