Abertas as inscrições para a Olimpíada Brasileira de Física

Alunos do Ensino Médio das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) podem participar da 5ª edição da Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (OBFEP). As inscrições devem ser feitas no site do evento. A competição é […]

3 de abril de 2014 4:20 pm Institucional

Alunos do Ensino Médio das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) podem participar da 5ª edição da Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (OBFEP). As inscrições devem ser feitas no site do evento.

A competição é aberta a escolas estaduais, federais e municipais de todo o Brasil. As unidades precisam ter um professor responsável pelo cadastro dos estudantes em conformidade com o calendário da OBFEP. Em cada fase os participantes serão divididos de acordo com o grau de escolaridade: matriculados no 9º ano do Ensino Fundamental, Ensino Médio e na Educação de Jovens e Adultos  (EJA). Consulte o regulamento aqui.

Promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), por meio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico  (CNPq),  a OBFEP conta com o apoio do Ministério da Educação (MEC) e constitui um programa permanente da Sociedade Brasileira de Física (SBF), responsável por sua execução.

As Etecs já conquistaram bons resultados em outras edições da competição. Acompanhe:
2013
2009

Compartilhe


Veja também