Abertas as inscrições para a 9ª edição dos Prêmios Santander Universidades

Estudantes de graduação, pós-graduação, pesquisadores e instituições de ensino superior do Brasil inteiro têm até 17 de setembro para fazer sua  inscrição nos Prêmios Santander Universidades 2013. Nesse ano, o concurso concede até R$ 2 milhões em […]

2 de julho de 2013 3:24 pm Institucional

Estudantes de graduação, pós-graduação, pesquisadores e instituições de ensino superior do Brasil inteiro têm até 17 de setembro para fazer sua  inscrição nos Prêmios Santander Universidades 2013. Nesse ano, o concurso concede até R$ 2 milhões em dinheiro e bolsas de estudos internacionais aos vencedores. O resultado será anunciado dia 19 de novembro. Além disso, todos os inscritos ganham um curso online de empreendedorismo certificado pela Babson College, de Boston, nos Estados Unidos.

A iniciativa está dividida em quatro premiações:  Empreendedorismo  (voltada a alunos de graduação e pós);Ciência e Inovação (destinada a professores-doutores); Universidade Solidária (reconhece projetos de extensão com ênfase no desenvolvimento sustentável e geração de renda de comunidades); e Prêmio Guia do Estudante – Destaques do Ano, realizado em parceria com a Editora Abril (premia as quatro instituições de mais destaque no âmbito nacional na área de educação). O regulamento específico e as categorias de cada premiação estão na  internet.
Criada em 2005, a competição já recebeu 29 mil projetos e distribuiu mais de R$ 5 milhões em prêmios.

Reconhecimento

No ano passado, o Centro Paula Souza ganhou um troféu por ser a terceira instituição de ensino estadual que mais apresentou projetos no Prêmios Santander Universidades 2012. Ao todo, foram 54 propostas : 34 inscrições para  Empreendedorismo, 11 para Universidades Solidárias e 9 para o Guia do Estudante.