50 professores embarcam para 2ª etapa do Intercâmbio Cultural do Centro Paula Souza

A segunda etapa do Programa de Intercâmbio Cultural do Centro Paula Souza começa no próximo domingo, 26, com o embarque de 50 professores de inglês das Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais para os […]

21 de junho de 2011 10:00 am Etec, Fatec

A segunda etapa do Programa de Intercâmbio Cultural do Centro Paula Souza começa no próximo domingo, 26, com o embarque de 50 professores de inglês das Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais para os Estados Unidos. Eles vão passar um mês em San Diego (Califórnia), para participar de um curso com foco no desenvolvimento de práticas pedagógicas, na Universidade da Califórnia.

Ao todo, serão oferecidas 600 bolsas de estudo de inglês nos EUA, sendo 500 para alunos dos ensinos Técnico e Tecnológico e 100 para professores. O Programa começou no primeiro semestre, quando viajaram outros 50 professores (em janeiro) e 250 alunos (março e abril). Ainda em 2011, viajam mais 250 estudantes.

Os Bolsistas viajam com todas as despesas pagas – curso, alimentação, acomodação, passagem aérea, traslado, transporte interno nos EUA e seguro saúde – com exceção dos custos com passaporte e visto, que correm por conta dos participantes. O STB Student Travel Bureau, empresa brasileira do segmento de turismo jovem e educação internacional vencedora da licitação, é responsável pela viagem e estadia dos estudantes e docentes.

O investimento total do Governo do Estado será de R$ 5,8 milhões.

Compartilhe


Veja também