18ª Simprofi abre inscrições para submissão de artigos

Simpósio de Programas de Mestrado Profissional tem como tema Educação, Inovação e Sustentabilidade na Pesquisa Aplicada; submissões até o dia 11 de setembro

11 de agosto de 2023 10:27 am Pós-Graduação

Evento multidisciplinar promove interlocução entre as comunidades científica, acadêmica e corporativa l Foto: StockSnap/Pixabay

A Unidade de Pós-Graduação, Extensão e Pesquisa (Upep) do Centro Paula Souza (CPS) está com inscrições abertas para a 18ª edição do Simpósio de Programas de Mestrado Profissional (Simprofi). Até o dia 11 de setembro, pesquisadores, professores e estudantes de cursos de pós-graduação e demais profissionais podem submeter trabalhos e se inscrever nas palestras, mesas-redondas, debates e apresentação de artigos – confira mais detalhes no link.

Com o tema “Educação, Inovação e Sustentabilidade na Pesquisa Aplicada”, o Simprofi será realizado entre os dias 21 e 23 de novembro. O primeiro dia do evento será presencial, no Auditório da Escola Técnica Estadual (Etec) de São Paulo, e contará com a palestra de abertura e comemoração dos 20 anos dos Programas de Pós-Graduação do CPS. Está prevista a participação de Helena Gemignani Peterossi, coordenadora da Upep; Bernardete Angelina Gatti, Membro da Câmara de Educação Superior do Conselho Estadual de Educação de São Paulo; Marilia Macorin de Azevedo, coordenadora adjunta do Mestrado em Educação; Napoleão Verardi Calegale, coordenador adjunto do Mestrado em Sistemas Produtivos, professores, alunos, egressos e convidados.

“Nesses dezoito anos do Simprofi tivemos a oportunidade de interagir com diversos professores e profissionais de mercado debatendo assunto relacionados à Educação Profissional e Sistemas Produtivos em âmbito nacional. A experiência ininterrupta da oferta do evento permitiu que agora, em 2023, o evento se torne internacional, com a presença de professores de várias universidades da América Latina e Europa”, comenta Celi Langhi, professora da Upep. O evento é aberto a toda comunidade científica de pós-graduação ligada aos programas de mestrado e doutorado profissionais.

Data/HoraAtividade
14h
Palestra sobre pesquisa nos Mestrados Profissionais, com ênfase em Educação e em Sistemas Produtivos. Com a professora Bernadete Angelina Gatti.

Comemoração dos 20 anos dos Programas de Mestrado Profissional do Centro Paula Souza.
9h
Palestra online sobre Inovação na formação de gestores e administradores educacionais. Com a professora Susana Alexandra Frutuoso Henriques, da Universidade Aberta de Portugal.
10h30
Mesa-redonda online que abordará o tema: Competências para o Desenvolvimento da Inovação e Sustentabilidade em Pesquisa Aplicada na Indústria. Participação do Coordenador Adjunto do Programa de Mestrado em Sistemas Produtivos – Prof. Napoleão Verardi Galegale; o CEO da Mercedes Benz, José Ricardo Bocciardi; e Amanda Campos, Gerente de Inovação da América Latina da Maxion.
9h
Encontro presencial e online da Rede Iberoamericana de Transformação Digital e Economia Circular – Riatdecis. com a presença professores da Upep do CPS e de várias universidades internacionais.
17h
Encontro Online de Egressos dos Programas de Mestrado Profissional do Centro Paula Souza.

Processo Seletivo Mestrado 2024
Entre os dias 6 e 27 de novembro, estarão abertas as inscrições para o Programa de Mestrado Profissional em Gestão e Tecnologia em Sistemas Produtivos e em Gestão e Desenvolvimento da Educação Profissional do Centro Paula Souza. O edital com as informações necessárias para fazer a inscrição está disponível no link.

18º Simpósio de Programas de Mestrado Profissional (Simprofi)
Até 11 de setembro: Submissão de artigos e cadastro pelo site do evento
21 e 23 de novembro: Palestras, mesas-redondas, debates e apresentação de artigos
Informações: http://www.simprofi.cps.sp.gov.br/