10º FatecLog debate o tema Logística 4.0 na Fatec Guarulhos

10º FatecLog Debate O Tema Logística 4.0 Na Fatec Guarulhos
Diretora-superintendente do CPS, Laura Laganá, participa da abertura do congresso de Logística l Foto: Divulgação

A décima edição do Congresso de Logística das Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs), conhecido como FatecLog, começa nesta sexta-feira (31), na Fatec Guarulhos. Até amanhã (1º de junho) é possível se inscrever gratuitamente pelo site em palestras com profissionais do setor, apresentações de trabalhos acadêmicos e oficinas, entre outras atividades – confira a programação completa.

O prefeito de Guarulhos, Gustavo Henric Costa, Guti, a diretora-superintendente do Centro Paula Souza (CPS), Laura Laganá; a vice-diretora-superintendente da instituição, Emilena Lorezon; e o coordenador de Ensino Superior de Graduação, Rafael Alves, participam do evento. Aberto à comunidade acadêmica e empresarial, o congresso busca valorizar o espírito inovador e criativo, além de criar vínculos entre futuros profissionais e investidores.

“Logística é um setor com muitas oportunidades. Nossos alunos podem trabalhar com armazenamento, controle de operações, mobilidade urbana. Um planejamento logístico bem feito é fundamental para o crescimento das empresas,” diz Laura Laganá.

O congresso, que tem como tema Logística 4.0 e a Sociedade do Conhecimento, também visa reforçar a importância da ciência e da tecnologia no desenvolvimento do País e valorizar a inovação como instrumento de competitividade e sustentabilidade.

Para a diretora da Fatec Guarulhos, Mariluci Martino, a iniciativa é essencial para promover a integração entre estudantes de Fatecs e outras unidades de ensino. “O FatecLog permite que a produção de conhecimento dos alunos se torne pública, divulgando o trabalho desenvolvido e incentivando o debate sobre o cenário da logística, em constante mudança”, afirma.

O FatecLog é organizado por um comitê de representantes de 19 Fatecs que oferecem os cursos superiores tecnológicos de Logística, Logística Aeroportuária e Gestão Portuária. As unidades estão localizadas nos municípios de Americana, Barueri, Bebedouro, Botucatu, Bragança Paulista, Capital (Zona Leste e Zona Sul), Carapicuíba, Guaratinguetá, Guarulhos, Jaú, Jundiaí, Lins, Mauá, Mogi das Cruzes, Santos (Baixada Santista), São José dos Campos, São Sebastião e Sorocaba.

10º FatecLog
Local:
Fatec Guarulhos
Rua Cristóbal Cláudio Elilo, 88 – Parque Cecap
Data: 31 de maio e 1º de junho
Horário: 7 às 22 horas (dia 31) e das 7 às 18 horas (dia 1º)

Slider image

Congresso conta com apresentação de trabalhos dos estudantes de Logística

Slider image

Evento tem exposição de diversas maquetes que simulam ambientes nos quais a logística é aplicada

Slider image

Congresso é organizado por um comitê de representantes de 19 Fatecs que oferecem os cursos superiores tecnológicos de Logística