YouTuber dá dicas para aproveitar os estudos e se preparar para o Vestibulinho das Etecs

Com playlists de vídeos em canal no YouTube, a ex-aluna do curso técnico de Farmácia da Escola Técnica Estadual de Praia Grande, Lillian Cruz, explica maneiras de otimizar os estudos para o exame, que será aplicado no próximo dia 21 de janeiro

2 de janeiro de 2018 10:22 am Etec

Em vídeo para o canal no YouTube do CPS, Lillian dá dicas simples para ir bem na prova do Vestibulinho | Foto: Reprodução

A youtuber Lillian Cruz, ex-aluna do curso técnico de Farmácia da Escola Técnica Estadual (Etec) Praia Grande, se especializou em dicas de estudos para quem quer entrar em uma unidade do Centro Paula Souza (CPS). Seu canal tem mais de 23 mil inscritos e um vasto acervo de vídeos sobre preparação para o Vestibulinho. Ela dá dicas para quem vai fazer o processo seletivo em janeiro e para quem está iniciando a maratona de preparação para os semestres seguintes.

Segundo Lilian, o primeiro a fazer é se familiarizar com o estilo e estrutura da prova. Uma dica é consultar os exames dos processos seletivos anteriores, disponíveis no site com o gabarito.

Outra dica de Lillian é acompanhar o noticiário. “Se você não estiver por dentro do que está acontecendo no mundo, pode se sentir perdido”, alerta. Para a ex-aluna, focar em conhecimentos gerais das disciplinas durante os estudos é mais interessante do que se ater a detalhes muito específicos.

Uma orientação para o momento da prova, caso o candidato não domine o conteúdo de algumas questões, é tentar interpretar as perguntas. “Se você entender o que for pedido, pode encontrar uma boa resposta para a questão e conseguir alguns pontinhos a mais na prova.”

Dando um exemplo pessoal, Lillian conta que não é craque em Matemática, mas conseguiu se sair bem na prova do Vestibulinho. “Muita gente reclama e acha que é difícil, mas acredito que é mais uma questão de lógica do que dominar inteiramente a matéria. Tem que saber interpretar a questão.”



A prova

O Vestibulinho é uma prova de 50 questões-teste sobre assuntos abordados no Ensino Fundamental. Os conhecimentos sobre as disciplinas podem ser pedidos de forma interdisciplinar nos exercícios. Para mais informações sobre o conteúdo, acesse o Manual do Candidato

A prova será aplicada em 21 de janeiro. A divulgação do gabarito será no mesmo dia, a partir das 18h30, pelo site e pelas redes sociais do CPS. É importante lembrar que os portões das escolas fecham pontualmente às 13h30 e não são tolerados atrasados.

Os locais de provas serão divulgados a partir do dia 16 de janeiro.

Compartilhe


Veja também