skip to Main Content

Olimpíada Nacional em História do Brasil está com inscrições abertas

Olimpíada Nacional Em História  Do Brasil Está Com Inscrições Abertas
Crédito: Divulgação | Olimpíada terá cinco fases online e uma presencial. Primeira etapa já está programada para o período de 8 a 13 de maio

Estudantes dos Ensinos Médio e Técnico integrado ao Médio das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) podem participar da 9ª edição da Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB). A competição é destinada aos alunos de instituições públicas e privadas de todo País dessas modalidades de ensino e também aos do Fundamental (8º e 9º anos). Cabe às unidades inscreverem seus estudantes até dia 28 pelo site.

As equipes deverão ser formadas por três alunos e um professor de História da própria unidade, a quem caberá a orientação do grupo. Organizada pelo Departamento de História da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), a olimpíada visa promover o estudo da História do Brasil por meio de um ambiente competitivo, estimulando o uso de procedimentos científicos para a resolução de problemas.

Serão cinco fases online, cada uma com 11 questões de múltipla escolha e uma tarefa. A última etapa, presencial, será realizada no mês de agosto no campus da Unicamp, na cidade de Campinas.

Outras informações sobre o evento, calendário e o regulamento estão disponíveis na internet.

Back To Top