Oito Fatecs completam dez anos de atividades nesta quarta-feira

O Centro Paula Souza está em festa neste dia 2 de março. A instituição celebra os dez anos de atividades de oito Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs), nos municípios de Carapicuíba, Itapetininga, Marília, Pindamonhangaba, Praia Grande, […]

2 de março de 2016 4:46 pm Institucional

Crédito: Syllos Eventos | Equipe da Fatec Tatuí em foto comemorativa

O Centro Paula Souza está em festa neste dia 2 de março. A instituição celebra os dez anos de atividades de oito Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs), nos municípios de Carapicuíba, Itapetininga, Marília, Pindamonhangaba, Praia Grande, São José dos Campos, São Paulo (Fatec Zona Sul) e Tatuí. Os decretos de criação das Fatecs foram assinados no dia 2 de março de 2006 pelo governador Geraldo Alckmin e publicados no Diário Oficial do Estado.

As Fatecs iniciaram suas atividades no primeiro semestre de 2006 com um total de 1 mil alunos. Hoje, as oito unidades somam mais de 13 mil estudantes matriculados em diversos cursos superiores de tecnologia presenciais e também na modalidade a distância.

Algumas unidades estão organizando seu calendário de eventos comemorativos. A Fatec Itapetininga, por exemplo, fará um culto ecumênico e uma sessão de queima de fogos nesta quarta-feira, além de uma série de atividades previstas para o decorrer do semestre, como baile de gala, placa comemorativa, mostra de projetos, debates, entre outros.

A Fatec Tatuí, por sua vez, fará jus ao título de Capital da Música da cidade e promoverá um evento comemorativo durante a colação de grau dos formandos, no Conservatório Dramático e Musical de Tatuí – Dr. Carlos de Campos, com a presença de representantes da família do Prof. Wilson Roberto Ribeiro de Camargo, patrono da unidade. Já a Fatec Pindamonhangaba lançará um selo comemorativo em parceria com os Correios.

Oito Fatecs completam dez anos de atividades nesta quarta-feira