Márcio França assume a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação

O vice-governador Márcio França é o novo secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo, pasta a qual o Centro Paula Souza está vinculado.Durante a cerimônia de posse, na última […]

5 de janeiro de 2015 4:29 pm Institucional

Diogo Moreira/A2 Fotografia

Durante a cerimônia de posse, na última quinta-feira, 1º de janeiro, no Palácio dos Bandeirantes, Márcio França falou sobre os desafios de sua gestão. “A ideia é fazer com que São Paulo continue no ritmo, trazendo novas empresas, indústrias e polos de tecnologia, com foco especial na economia criativa e, é claro, também na área social”, disse.

Formado em direito pela Universidade Católica de Santos, Márcio França foi vereador em São Vicente e também prefeito da cidade por dois mandatos consecutivos. Em 2006, elegeu-se pela primeira vez para o cargo de deputado federal, sendo reeleito em 2010.

Trabalhou como assessor na Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) do Ministério de Ciência e Tecnologia. Presidente do PSB no Estado de São Paulo, assumiu a Secretaria Estadual de Turismo do Estado em 2011, cargo que ocupou até 2012.

Sobre a SDECTI

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDECTI) é o braço do governo responsável por promover o crescimento econômico sustentável, aprimorar os ensinos superior, técnico e de graduação tecnológica e estimular a inovação, com políticas públicas voltadas à geração de emprego e renda e ao aumento do empreendedorismo e da competitividade do setor produtivo.

Além do Centro Paula Souza, fazem parte da estrutura da secretaria, a Investe São Paulo, a Fundação de Amparo à Pesquisa (Fapesp), o  Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), o Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares (Ipen), a Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp), a Subsecretaria do Trabalho Artesanal (Sutaco), bem como as universidades e faculdades estaduais (USP, Unesp, Unicamp, Univesp, Famema e Famerp).