Mais uma vez, Etecs são destaque no Enem

As Escolas Técnicas do Estado de São Paulo (Etecs) estão, mais uma vez, entre as melhores escolas estaduais do Brasil, de acordo com o resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2013, divulgado […]

23 de dezembro de 2014 4:59 pm Institucional

As Escolas Técnicas do Estado de São Paulo (Etecs) estão, mais uma vez, entre as melhores escolas estaduais do Brasil, de acordo com o resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2013, divulgado nesta segunda-feira, 22 de dezembro, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) ligado ao Ministério da Educação (MEC).

Entre as 60 escolas estaduais do País com melhor desempenho no exame, 37 são unidades administradas pelo Centro Paula Souza. Já entre as 60 primeiras escolas públicas do Estado, considerando as redes municipais, estadual e federal, 50 são Etecs. Na avaliação das 20 melhores escolas públicas da Capital, 19 são Etecs.

O levantamento de 2013 mostra que a Escola Técnica Estadual de São Paulo, conhecida como Etesp, conquistou o primeiro lugar entre as públicas da Capital e a segunda colocação entre as públicas do Estado. A Etesp é ainda a nona melhor escola pública do País. Considerando-se todas as escolas da Capital, inclusive as particulares, a unidade ocupa a 11ª posição no ranking do município.

Entre as melhores escolas públicas paulistas, na sexta colocação, aparece a Etec Parque da Juventude(Capital). Em seguida, estão as Etecs Presidente Vargas (Mogi das Cruzes), Vasco Antonio Venchiarutti (Jundiaí) e Takashi Morita(Capital), respectivamente, na oitava, nona e décima colocações. A classificação baseia-se na média das notas das quatro provas objetivas, sem contar a redação.

Confira os resultados do Enem 2013:

60 Melhores Escolas Públicas de Estado de São Paulo
20 Melhores Escolas Públicas da Capital
60 Melhores Escolas Públicas do Brasil

Compartilhe


Veja também