Instagram traz imagens do dia a dia nas Etecs e Fatecs

Entre os posts que fazem sucesso na rede, é possível conhecer o cotidiano de uma escola agrícola ou acompanhar o ‘diário’ de uma turma de futuros técnicos

26 de abril de 2017 3:34 pm Institucional

Crédito: Etec Benedito Storani | O Instagram da Etec Benedito Storani, de Jundiaí, mostra os bichos da escola agrícola

A rotina dos alunos e professores das Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais está nas redes sociais. Os curiosos em conhecer melhor o cotidiano das unidades do Centro Paula Souza podem acessar o Instagram, rede que vem crescendo no Brasil, com mais de 35 milhões de usuários. Veja alguns dos perfis. As unidades aparecem por ordem alfabética de município:

Capital

Etec Martin Luther King @etecmlk

Com vídeos e fotos, é possível conhecer o ambiente da escola pelo Instagram, manter-se informado sobre o processo seletivo e ainda dar uma espiada nas aulas de laboratório dos cursos técnicos.

Alunos do curso técnico de Produção de Áudio e Vídeo da Etec Roberto Marinho gravam vídeo sobre o curso de Automação Industrial na Etec Martin Luther King

Etec Sapopemba @etecdesapopemba

A Etec de Sapopemba já iniciou a comemoração de seus dez anos, que se completam em setembro, homenageando professores, funcionários e alunos que integram a comunidade acadêmica.

De um a dez anos de Etec, todos que fazem parte da unidade são homenageados no Instagram

Etec Prof. Camargo Aranha @scrapclasska

A turma do primeiro  ano do curso técnico de Marketing integrado ao Ensino Médio criou um perfil que conta o dia a dia da sala. Em forma de diário, posts relatam aulas e matérias que os alunos aprendem.

A turma reunida durante a aula de biologia

Jundiaí

Etec Benedito Storani @bichosdaetec

A unidade agrícola mostra todos os bichos da escola, com direito a cabras, bezerros, vacas e porcos.

Hora de alimentar o filhote na Etec Benedito Storani

Pindamonhangaba

Fatec Pindamonhangaba @fatecpinda

Tudo o que acontece na faculdade pode ser acompanhado pelo Instagram: eventos, processos seletivos, cursos, formatura de alunos e até a recepção dos calouros.

Novos alunos são recebidos com plaquinhas de muito orgulho durante o período de matrícula