Inscrições para o Programa Projetista Embraer vão até 16 de abril

Estão abertas, até o dia 16 de abril, as inscrições para a sexta edição do Programa Projetista Embraer (PPE). Realizado em parceria com o Centro Paula Souza, por meio da Faculdade de Tecnologia do Estado […]

20 de março de 2017 3:32 pm Institucional

Crédito: Divulgação/Embraer | Programa terá início em setembro, com objetivo de capacitar profissionais para atuar no setor aeronáutico

Estão abertas, até o dia 16 de abril, as inscrições para a sexta edição do Programa Projetista Embraer (PPE). Realizado em parceria com o Centro Paula Souza, por meio da Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) São José dos Campos, o PPE capacita profissionais para atuar como projetista aeronáutico.
O programa terá início em setembro.

Podem se candidatar técnicos e tecnólogos formados a partir de 2014 ou que vá concluir até julho deste ano os cursos de Elétrica, Eletrônica, Mecânica, Mecatrônica, Projetos e Telecomunicações, entre outras formações relacionadas. As inscrições devem ser feitas pelo site da Embraer. Serão selecionados 20 candidatos e há possibilidade de efetivação, segundo a empresa.

A seleção inclui teste de inglês online, provas presenciais (conhecimentos técnicos, desenho, inglês e redação em português), dinâmicas e entrevistas. Os aprovados se tornam estagiários por um período de 12 meses, que prevê curso e prática. É exigida dedicação integral, de segunda a sexta-feira, na sede da Embraer, em São José dos Campos.

Certificado

As disciplinas oferecidas pelo PPE serão ministradas por professores da Fatec São José dos Campos e consultores externos. Um certificado de conclusão de curso de extensão pós-técnico de aperfeiçoamento em projeto aeronáutico será entregue aos participantes. Além do estágio, os selecionados receberão benefícios como convênio médico, seguro de vida, transporte e alimentação.

Para mais informações, entre em contato pelo e-mail programa.projetista@embraer.com.br.

Compartilhe


Veja também