skip to Main Content

Inscrições de projetos para 12ª edição do Prêmio Mario Covas terminam nesta sexta

Inscrições De Projetos Para 12ª Edição Do Prêmio Mario Covas Terminam Nesta Sexta
Crédito: Divulgação | Equipe da Fatec Baixada Santista durante entrega do troféu na edição de 2014 do Prêmio Mario Covas

A 12ª edição do Prêmio Mario Covas está com inscrições abertas até a próxima sexta, 3 de março. O concurso reconhece iniciativas que trouxeram bons resultados no aumento da qualidade dos serviços públicos e de processos organizacionais. A inscrição é gratuita e pode ser feita por meio do preenchimento do formulário online, disponível no site.

O prêmio é uma realização do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Unidade de Desenvolvimento e Melhoria das Organizações (Udemo), da Secretaria de Planejamento e Gestão.

Para participar da iniciativa, é necessário inscrever projetos desenvolvidos por servidor ou equipe de servidores públicos estaduais e dos municípios do Estado de São Paulo que estejam em funcionamento há pelo menos seis meses e que tenham resultados verificáveis.

Neste ano, os trabalhos podem ser inscritos em duas categorias: Melhoria dos serviços prestados ao cidadão e Melhoria da gestão governamental. Na primeira, o júri vai avaliar as ações mais inovadoras que contribuíram para a melhoria das relações entre o cidadão e a Administração Pública. A segunda categoria vai analisar as iniciativas voltadas à maior eficiência e agilidade no serviço público, bem como ações que otimizaram o uso de recursos públicos.

Na página do prêmio está disponível o regulamento da competição e informações sobre os cases vencedores das edições anteriores.

Tricampeão

O Centro Paula Souza já foi premiado em três concursos anteriores. Em 2014, venceu na categoria Cidadania em Rede, com o projeto Nova Era – Melhor Idade, da Fatec Baixada Santista, de Santos. O projeto oferece cursos gratuitos de informática, inglês e espanhol para pessoas acima de 60 anos. De 2010 a 2017 já foram atendidos mais de 1,5 mil idosos.

A instituição também foi premiada em 2007, com o Sistema de Avaliação Institucional (SAI), que conquistou o primeiro lugar na categoria Gestão de Recursos Humanos. Em 2005, o Sistema de Autoavaliação para a Melhoria da Qualidade da Educação Profissional do Estado de São Paulo, implantado no Observatório Escolar e desenvolvido pela Coordenadoria de Ensino Técnico (Cetec), recebeu o prêmio na mesma categoria.

Back To Top