Governador assina projeto que equipara salários do CPS aos dos servidores estaduais

Proposta equipara salários do quadro permanente do Centro Paula Souza aos vencimentos previstos na Lei 1.080/2008, que instituiu o Plano Geral de Cargos, Vencimentos e Salários dos demais servidores públicos do Estado de São Paulo

24 de agosto de 2017 6:35 pm Institucional

CPS soma hoje mais de 290 mil alunos em seus cursos gratuitos oferecidos em todas regiões do Estado | Foto: Gastão Guedes

O governador Geraldo Alckmin assinou e vai encaminhar à Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) projeto de lei complementar para reclassificar os vencimentos dos servidores administrativos do Centro Paula Souza (CPS). Com isso, os salários do quadro permanente ficam equiparados aos da Lei 1.080/2008, que instituiu o Plano Geral de Cargos, Vencimentos e Salários dos servidores públicos estaduais.

O pedido de equiparação foi feito pelo Centro Paula Souza. O projeto será apreciado pelos deputados e, em seguida, sancionado pelo governador. A proposta abrange os administrativos em emprego público permanente e em funções autárquicas (estatutários).

O reajuste vai variar de acordo com o cargo. A variação para os Auxiliares de Apoio, por exemplo, é de 31,44%. Já para os Agentes Técnicos Administrativos, de 29,95%.

Compartilhe


Veja também