skip to Main Content

Fatec São José dos Campos recebe inscrições para quarta turma da Escola de Inovadores

Fatec São José Dos Campos Recebe Inscrições Para Quarta Turma Da Escola De Inovadores
Crédito: Divulgação | Com aprendizado do curso, ex-aluno da Escola de Inovadores aumentou produção de sua hamburgueria artesanal em 400%

Até o dia 31 de julho, a Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) São José dos Campos está com as inscrições abertas, exclusivamente pela internet, para sua quarta turma do projeto Escola de Inovadores. Esse curso gratuito de extensão em Empreendedorismo, promovido pela Agência Inova Paula Souza, tem por objetivo ensinar pessoas com espírito empreendedor a transformar suas ideias inovadoras em startups.
Os interessados devem apresentar um projeto de empreendedorismo a uma banca que vai avaliar o potencial da proposta. No total, serão selecionados 30 candidatos. A lista de classificados será divulgada no dia 9 de agosto no portal da Escola de Inovadores.

Com duração de 20 semanas, o curso terá palestras e oficinas ministradas por professores, empresários e especialistas em inovação. Serão abordados temas, como estruturação do negócio, desenvolvimento de produtos, prototipagem, lean startup e gestão de novos negócios. As aulas serão ministradas às quintas-feiras, no período da noite, entre os dias 10 de agosto e 14 de dezembro.

Durante as atividades, o estudante receberá mentoria na construção do seu plano de negócios.
Os concluintes receberão certificados fornecidos pela Fatec e os melhores projetos poderão fazer parte da incubadora do Parque Tecnológico de São José dos Campos.
História de sucesso

Após adotar estratégias aprendidas no curso, envolvendo ações de marketing e administração, Felipe Maia, de 41 anos, transformou seu pequeno serviço de entrega de lanches, na zona leste de São José dos Campos, em uma hamburgueria artesanal com mais de 20 opções de sanduíches e entrega de pedidos feitos pela internet. Sua produção aumentou mais de 400%.

“Deixamos de brincar de fazer lanches e passamos a ser um negócio planejado, focado e calculado. Amadureci muito como empreendedor e principalmente como ser humano”, afirma. Com o faturamento atual, ele planeja montar uma sede própria para a hamburgueria no ano que vem. Saiba mais

Back To Top