Fatec São José dos Campos promove workshop sobre Boas Práticas em Defesa Civil

Fatec São José Dos Campos Promove Workshop Sobre Boas Práticas Em Defesa Civil
Crédito: Divulgação | Recursos tecnológicos para cães que auxiliam em situações de desastre estão entre os temas que serão abordados no evento

A Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) São José dos Campos promove, no dia 21 de julho, das 13 às 18 horas, o Workshop de Boas Práticas de Defesa Civil. Organizado em parceria com o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) e o Centro de Estudos e Pesquisas sobre Desastres da Universidade de São Paulo (Ceped USP), o evento será no Auditório 3 do Parque Tecnológico de São José dos Campos. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até dia 20 no site da Fatec.

A programação inclui pesquisas e cases sobre temas ligados à atuação e prevenção de desastres, entre eles “O cão tecnologicamente incrementado”; “Organização de simulados – O caso de Campos de Jordão”; “Avaliação da vulnerabilidade estrutural de escolas expostas a ameaças naturais”; “Cartografia social na percepção de riscos ambientais”; “Convergência de doações; entre outros. Confira programação

Haverá ainda exposição de pôsteres sobre pesquisas que envolvem assuntos relacionados à Defesa Civil e desastres. Interessados em enviar propostas de trabalhos para exposição, devem encaminhar seu projeto até dia 17 para o e-mail ibritojr@fatec.sp.gov.br.