skip to Main Content

Fatec Itaquera oferece curso gratuito em pesquisa acadêmica para graduados

Estão abertas as inscrições para o Programa de Iniciação à Pesquisa Acadêmica para Graduados promovido pela Faculdade de Tecnologia de Itaquera Professor Miguel Reale (Fatec Itaquera). O curso é voltado a quem concluiu uma faculdade e não teve a experiência da iniciação científica. A ideia é permitir que o aluno conheça esse universo realizando uma pesquisa e comunicando os resultados.

O programa será desenvolvido ao longo de dois semestres. As aulas começam em outubro e terminam em junho de 2017. Serão cerca de 3 meses para a elaboração do projeto, 3 meses para sua execução e redação de relatório e 2 meses para a preparação de um artigo.

A ideia surgiu da experiência do professor Rodrigo Moura Lima de Aragão, que leciona no curso de Redação de Projetos de Pesquisa e Artigos Acadêmicos em Português e Inglês para Brasileiros. “Notamos que muita gente sai da graduação sem ter feito iniciação científica e agora quer fazer mestrado ou doutorado”, explica. “Uma das dificuldades é elaborar um projeto de pesquisa adequado.”

As áreas de pesquisa do programa são Educação, Letras, Administração, Ciência e Tecnologia. O curso é gratuito, tem 20 vagas e as inscrições podem ser feitas até o dia 13 de setembro. Mais informações podem ser obtidas na página do curso, na internet.

Back To Top