Etec Jornalista Roberto Marinho realiza 3º workshop sobre produção de TV

Nos dias 29 e 30 de outubro, um time de profissionais da Rede Globo de Televisão estará na Escola Técnica Estadual (Etec) Jornalista Roberto Marinho, localizada na zona sul da capital, para falar sobre técnicas […]

27 de outubro de 2014 5:05 pm Institucional

Crédito: Gastão Guedes | Atividades práticas complementam o curso técnico de Produção de Áudio e Vídeo, oferecido na Etec Jornalista Roberto Marinho

Nos dias 29 e 30 de outubro, um time de profissionais da Rede Globo de Televisão estará na Escola Técnica Estadual (Etec) Jornalista Roberto Marinho, localizada na zona sul da capital, para falar sobre técnicas e estratégias da produção de TV aos alunos da unidade. O 3º Workshop Etec, voltado aos estudantes dos cursos técnicos de Multimídia e de Produção de Áudio e Vídeo, terá atividades teóricas e aulas práticas.

O repórter Mauro Naves, um dos convidados, vai abordar a cobertura da Copa do Mundo de 2014. Estão também entre os palestrantes, Carolina Duca, da área de pesquisa e desenvolvimento de engenharia da TV Globo, para falar sobre transmissão de grandes eventos, e o designer Djalma Albuquerque que vai comentar o conceito de design thinking.  A programação inclui ainda  Adriana Ferreira, diretora do Altas Horas,  e integrantes da equipe do Profissão Repórter.

“Os palestrantes vão falar das experiências em suas áreas e da postura que os profissionais devem ter diante de determinados desafios”, conta Mauro Araújo Gut, diretor da Etec. “Muitas ideias surgem a partir dos debates. É nesse momento, que os estudantes têm a chance de tirar suas dúvidas e trocar experiências, o que enriquece sua formação”, completa Gut.

Compartilhe


Veja também