skip to Main Content

Etec de Suzano conquista primeiro lugar no Prêmio Eseg de Gestão

Etec De Suzano Conquista Primeiro Lugar  No Prêmio Eseg De Gestão
Crédito: Divulgação | Rafaela de Oliveira e Victor Gonçalves com o professor Cesar Tatari durante a cerimônia de premiação na sede do Centro Paula Souza

A Escola Técnica Estadual (Etec) de Suzano venceu nesta sexta-feira, 2, o Prêmio Eseg de Gestão, promovido pelo grupo Etapa em parceria com o Centro Paula Souza (CPS). A grande final, que apresentou os dez projetos de Etecs, foi realizada no auditório da administração central do CPS, na Capital. Os alunos Victor Gonçalves e Rafaela de Oliveira, recém-formados no curso técnico de Química, foram os escolhidos com o projeto Pomada cicatrizante com clorofila do espinafre, orientado pelo professor Cesar Tatari.

Para Rafaela, o prêmio consolida o esforço para que o produto seja útil à sociedade. “É uma sensação indescritível. Esperamos que o trabalho tenha um resultado real. O que precisamos agora é de investidores para conseguir patentear a pomada.” O projeto também foi premiado neste ano na Mostra de Ciências e Tecnologia do Instituto 3M e na Mostra de Trabalhos de Cursos Técnicos do Colégio Técnico da Unicamp.

O segundo lugar do Prêmio Eseg foi para Franca, com o trabalho Desenvolvimento de tecido ósseo artificial para reconstituição e transplante de ossos, das estudantes do curso técnico de Curtimento Verônica Marques e Sabrina Miranda, orientandas da professora Joana D’Arc Félix, da Etec Carmelino Corrêa Junior.No terceiro lugar ficou o projeto Produção de fluidos para a indústria mecânica utilizando óleo de soja usado, da Etec Trajano Camargo, de Limeira, desenvolvido por João Pedro Souza Gallo e Leonardo Nápolis com a supervisão de Gislaine Delbianco.

Parceria Eseg

“Todo fim do ano fazemos esse evento e já é uma marca do Centro Paula Souza a parceira com a Eseg, que tem dois grandes objetivos. Um é a melhoria dos nossos técnicos, em um processo que visa estimular a criatividade, a iniciativa e a autoestima. O outro objetivo, bastante importante, é o prosseguimento de estudo no nível superior”, explica o coordenador de Ensino Médio e Técnico do Centro Paula Souza,
Almério Melquíades de Araújo. “E a Eseg é uma das instituições que tem recebido de braços abertos os egressos das Etecs”, complementa.

Os três projetos campeões receberam placas comemorativas e os integrantes dos grupos ganharam tablets. Todos os finalistas apresentaram seus trabalhos para uma banca de jurados nesta quinta-feira, 1º. O prêmio está em sua sétima edição.

Back To Top