Etec de Pirituba conquista primeiro lugar em feira de ciências na Colômbia – CPS – Centro Paula Souza skip to Main Content

Etec de Pirituba conquista primeiro lugar em feira de ciências na Colômbia

Etec De Pirituba Conquista Primeiro Lugar  Em Feira De Ciências Na Colômbia
Crédito: Divulgação | Mariana Ribeiro, Rubia Arruda e Giovanna Oliveira durante a cerimônia de premiação em Bogotá

A Escola Técnica Estadual (Etec) Profa. Dra. Doroti Quiomi Kanashiro Toyohara, de Pirituba, Capital, conquistou o primeiro lugar na categoria internacional do Encuentro Nacional e Internacional Ondas “Yo Amo la Ciencia”, realizado de terça-feira (27) até esta sexta (30), em Bogotá, na Colômbia.

O projeto premiado é o aplicativo We-Sci, idealizado pelos alunos do Ensino Médio Giovanna Miranda de Oliveira, Mariana Zanholo Ribeiro, Pedro Henrique de Carvalho Silva, Rubia Muniz Arruda e Stephane Santos. O trabalho dos estudantes da Etec de Pirituba foi o único representante brasileiro, que concorreu com outros 12 projetos de escolas da Argentina, Chile, Equador, México, Panamá e Peru.

Sem fronteiras

O projeto We-Sci tem como objetivo conectar conhecimentos de estudantes de diferentes nacionalidades.
A ideia surgiu após a experiência internacional do grupo, que participou em novembro do ano passado do Festival de Ciências Quanta, na Índia.

Após observar a diferença na abordagem dada ao ensino nos diferentes países que disputaram a competição na Índia, os estudantes resolveram criar o aplicativo que funcionará como uma rede social de conhecimento científico, com chat, referências de materiais didáticos, eventos e outras informações de interesse dos jovens do mundo inteiro. Saiba mais

Back To Top