skip to Main Content

Etec de Pirituba conquista primeiro lugar em feira de ciências na Colômbia

Etec De Pirituba Conquista Primeiro Lugar  Em Feira De Ciências Na Colômbia
Crédito: Divulgação | Mariana Ribeiro, Rubia Arruda e Giovanna Oliveira durante a cerimônia de premiação em Bogotá

A Escola Técnica Estadual (Etec) Profa. Dra. Doroti Quiomi Kanashiro Toyohara, de Pirituba, Capital, conquistou o primeiro lugar na categoria internacional do Encuentro Nacional e Internacional Ondas “Yo Amo la Ciencia”, realizado de terça-feira (27) até esta sexta (30), em Bogotá, na Colômbia.

O projeto premiado é o aplicativo We-Sci, idealizado pelos alunos do Ensino Médio Giovanna Miranda de Oliveira, Mariana Zanholo Ribeiro, Pedro Henrique de Carvalho Silva, Rubia Muniz Arruda e Stephane Santos. O trabalho dos estudantes da Etec de Pirituba foi o único representante brasileiro, que concorreu com outros 12 projetos de escolas da Argentina, Chile, Equador, México, Panamá e Peru.

Sem fronteiras

O projeto We-Sci tem como objetivo conectar conhecimentos de estudantes de diferentes nacionalidades.
A ideia surgiu após a experiência internacional do grupo, que participou em novembro do ano passado do Festival de Ciências Quanta, na Índia.

Após observar a diferença na abordagem dada ao ensino nos diferentes países que disputaram a competição na Índia, os estudantes resolveram criar o aplicativo que funcionará como uma rede social de conhecimento científico, com chat, referências de materiais didáticos, eventos e outras informações de interesse dos jovens do mundo inteiro. Saiba mais

Back To Top