Etec de Esportes realiza atividade destinada a pessoas com deficiência

A Escola Técnica Estadual (Etec) de Esportes – Curt Walter Otto Baumgart, localizada no bairro da Vila Maria, na Capital, realiza nesta quarta-feira, dia 30, a segunda edição do Incluietec. Destinado a pessoas com deficiência, […]

29 de novembro de 2016 6:12 pm Institucional

Crédito: Gastão Guedes | Entre as atividades programadas está o Mega Revezamento Unificado, competição de atletismo na qual vence a equipe que percorrer a maior distância

A Escola Técnica Estadual (Etec) de Esportes – Curt Walter Otto Baumgart, localizada no bairro da Vila Maria, na Capital, realiza nesta quarta-feira, dia 30, a segunda edição do Incluietec. Destinado a pessoas com deficiência, o evento tem por objetivo proporcionar a prática esportiva e o lazer inclusivo.

Entre as atividades programadas está o Mega Revezamento Unificado, competição de atletismo gigante com duração de uma hora, na qual vence a equipe que percorrer a maior distância.

Estudantes do terceiro módulo do curso técnico de Organização Esportiva ajudaram na elaboração do regulamento, divulgação e realização do Incluietec.

“A participação em atividades como essa capacita os alunos para um mercado exigente, que cada vez mais busca profissionais aptos a trabalhar com a diversidade e inclusão”, comenta Ivan Santos, professor responsável pela organização da iniciativa.

O Incluietec é realizado em parceria com a Special Olympics International, instituição que promove o esporte para pessoas com deficiência intelectual. No enceramento das atividades, todos os participantes receberão medalhas, independentemente da colocação na competição.
Serviço

Incluietec 
Local:  Etec de Esportes – Curt Walter Otto Baumgart
Rua Paulo Lorenzani, s/nº – Vila Maria, Capital
Data: 30 de novembro
Horário: das 8 às 11 horas

Compartilhe


Veja também