skip to Main Content

Etec Benedito Storani conquista medalhas na Olimpíada Brasileira de Agropecuária

Etec Benedito Storani Conquista Medalhas  Na Olimpíada Brasileira De Agropecuária
Crédito: Divulgação | Eduardo Alvarez (dir.), ex-diretor da Etec Benedito Storani, acompanhou os estudantes durante a cerimônia de premiação

Alunos da Escola Técnica Estadual (Etec) Benedito Storani, de Jundiaí, conquistaram duas medalhas na 6ª edição da Olimpíada Brasileira de Agropecuária (OBAP). A iniciativa é destinada aos estudantes do curso técnico de Agropecuária e demais habilitações do eixo tecnológico de Recursos Naturais de todo o País.

A equipe Anatomia Best, formada pelos alunos Daniel Roveri Balestrin, Éttore José Fillippi Carlo e João Vitor Tomazetto, ganhou medalha de ouro. Já o grupo Ibama, integrado pelas estudantes Ariana Nogueira da Silva, Bárbara Thomazini Lopes e Isabela Caldato, levou a medalha de bronze.

Ao conquistar o quinto lugar na classificação individual, Daniel Balestrin ficou entre os melhores estudantes do Brasil na área de Agropecuária. O bom resultado na competição serve de incentivo a toda a comunidade acadêmica, explica o diretor da Etec Anderson Wilker Sanfins.

“É a primeira vez que a Etec vence essa premiação e isso motiva alunos e professores, pois demonstra a qualidade do curso e a sua sintonia com o mercado de trabalho”, comentou o diretor.

Organizada pelo Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM), a OBAP é composta por provas teóricas e práticas, com o objetivo de incentivar a participação dos alunos em atividade de iniciação científica, promovendo uma maior produção de inovações tecnológicas e desenvolvimento regional.

Back To Top