Especialista norte-americano desenvolve projeto de ensino de inglês nas Fatecs

Com o intuito de aprimorar o ensino da língua inglesa nas Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs), o especialista no ensino de inglês como idioma estrangeiro Dieter Bruhn está no Brasil para desenvolver durante cinco […]

2 de março de 2017 11:43 am Institucional

Crédito: Divulgação | Dieter Bruhn durante visita à Fatec Campinas, onde conversou com professores e alunos sobre métodos de ensino de inglês

Com o intuito de aprimorar o ensino da língua inglesa nas Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs), o especialista no ensino de inglês como idioma estrangeiro Dieter Bruhn está no Brasil para desenvolver durante cinco meses um projeto em conjunto com os professores dos cursos superiores de tecnologia do Centro Paula Souza. Por meio do programa English Language Specialist, promovido pelo Consulado Geral dos Estados Unidos no Brasil, o professor norte-americano irá percorrer diversas Fatecs em diferentes regiões do Estado para conversar com alunos e docentes sobre expectativas e dificuldades no aprendizado da língua estrangeira.

A partir da análise de necessidades, ele irá elaborar um treinamento envolvendo atividades online e presenciais, desenvolvidas conforme os perfis dos alunos e dos cursos, com o objetivo de otimizar o trabalho em sala de aula, visando a melhoria metodológica e linguística.

Mercado internacional

Com ampla experiência no treinamento de estudantes e executivos de diferentes nacionalidades, Bruhn já atuou em países como Argentina, Coreia do Sul, Costa Rica, Indonésia, Paquistão, Tailândia e Vietnã. Ele conta que está bastante animado com a missão nas Fatecs e a abordagem voltada à educação profissional será um grande desafio.

“Os alunos demonstraram muita vontade de aprimorar seus conhecimentos em inglês com foco no mercado de trabalho internacional”, afirma. “A integração entre as habilidades profissionais e linguísticas será um dos principais diferenciais desses estudantes.”

Compartilhe


Veja também