Ensino Médio EJA a distância abre inscrições para segunda série

O Ensino Médio na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA) a distância do Centro Paula Souza (CPS) está com as inscrições abertas para quem pretende retomar seus estudos a partir da segunda série. […]

19 de maio de 2016 10:11 am Institucional

Crédito: Reprodução | Material didático das aulas é composto por vídeos e apostilas à disposição do aluno no ambiente virtual de aprendizagem

Lançado em novembro do ano passado, o supletivo online teve início somente com a oferta da primeira série. Agora, o interessado em cursar o primeiro ou o segundo módulo pode se matricular gratuitamente.

O curso completo tem duração de três semestres. O material didático das aulas é composto por vídeos e apostilas à disposição do aluno no ambiente virtual de aprendizagem. Apenas os exames para aprovação de série são presenciais. As provas são aplicadas em três Escolas Técnicas Estaduais (Etecs): Martin Luther King (São Paulo – Tatuapé), Bento Quirino (Campinas) e Fernando Prestes (Sorocaba).

Para participar não é preciso prestar Vestibulinho. O interessado deve ter mais de 18 anos, residir no Estado de São Paulo, apresentar certificado de conclusão do Ensino Fundamental ou comprovante de conclusão da primeira série do Ensino Médio para ingresso no segundo módulo. As matrículas podem ser feitas a qualquer momento do ano e não há limite de vagas.

Exame presencial

Também já estão abertas as inscrições para o segundo exame presencial do semestre. Os alunos do Ensino Médio EJA a distância podem se inscrever até esta sexta-feira, dia 20 de maio, na secretaria da escola onde pretendem fazer a prova. O exame será aplicado no dia 18 de junho, sábado, com abertura dos portões às 8h30, nas três Etecs que participam do programa.

A avaliação terá duração de três horas e abordará questões referentes às disciplinas estudadas. No ato da inscrição, o aluno da primeira ou da segunda série poderá escolher até quatro disciplinas para serem avaliadas no exame.

O programa oferece duas avaliações semestrais. A primeira prova foi aplicada em abril. A taxa para realização dos exames é de R$ 10 por disciplina. Confira comunicado com informações sobre os procedimentos para matrícula no curso e inscrição nos exames presenciais.

Saiba mais sobre as diferentes modalidades de ensino a distância do Centro Paula Souza.