Centro Paula Souza recebe as instalações da futura Fatec de Araras

A primeira fase da obra abrange a reforma e a adequação do prédio, onde vão ficar salas de aula, laboratórios de informática, entre outros ambientes

27 de dezembro de 2016 4:19 pm Institucional

Crédito: Divulgação

Nesta terça-feira, 27 de dezembro, a diretora-superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá, participou do evento de entrega da primeira fase das obras da futura Faculdade de Tecnologia (Fatec) de Araras, representando o Governo do Estado.

“Araras já tem uma Etec fantástica, que atende quase 1.200 alunos com padrão excelente. Esse mesmo padrão nós vamos garantir para a Fatec”, afirmou Laura Laganá, durante a cerimônia.

Na parceria para implantação da faculdade coube à Prefeitura ceder as instalações físicas para abrigar a Fatec, que tem o início das atividades previsto para o segundo semestre de 2017. A futura unidade tem previsão de oferecer os cursos superiores tecnológicos de Eletrônica Automotiva e Sistemas para Internet.
A primeira fase da obra abrange a reforma e a adequação do prédio, onde vão ficar oito salas de aula, dois laboratórios de informática e salas administrativas, entre outros ambientes. Numa segunda etapa, está prevista a construção de um bloco para outras salas de aula, novos laboratórios e auditório.

O Centro Paula Souza ficou responsável pela elaboração do projeto pedagógico dos cursos, o acompanhamento do processo seletivo, a contratação de professores, a compra de mobiliário e equipamentos, enfim, a infraestrutura para o funcionamento dos cursos e sua manutenção.

Ensino técnico

Araras possui também a Escola Técnica Estadual (Etec) Prefeito Alberto Feres, que oferece Ensino Médio e 12 cursos técnicos, com 1.165 alunos matriculados neste semestre.

O governo estadual estendeu a oferta do Ensino Técnico no município, na Escola Estadual Dr. Cesário Coimbra, graças à parceria entre o Centro Paula Souza e a Secretaria de Educação do Estado. Hoje, 267 alunos estão matriculados nesta modalidade de ensino.

Endereço da futura Fatec de Araras

Rua Jarbas Leme de Godoy, 875 – Jardim José Ometto II