Centro Paula Souza e FEI lançam livro sobre experiências inovadoras nas Etecs

O Centro Paula Souza em parceria com o Centro Universitário FEI lançaram o livro Experiências Inovadoras de Ensino e Aprendizagem – Prêmio FEI Inova. A publicação reúne 27 experiências de docentes das Escolas Técnicas Estaduais […]

19 de fevereiro de 2016 4:18 pm Institucional

Crédito: Leonardo Britos | Autores do livro Experiências Inovadoras de Ensino e Aprendizagem

O Centro Paula Souza em parceria com o Centro Universitário FEI lançaram o livro Experiências Inovadoras de Ensino e Aprendizagem – Prêmio FEI Inova. A publicação reúne 27 experiências de docentes das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) em torno de três temáticas: empreendedorismo, sustentabilidade e inovação. A cerimônia de lançamento foi neste sábado, 20, no Centro Universitário FEI, no centro da Capital. Durante o evento, também foi lançada a versão eletrônica do livro.

A obra é uma coletânea dos projetos vencedores do Prêmio FEI – Inova Paula Souza, iniciativa voltada ao reconhecimento de práticas inovadoras na área pedagógica. “São verdadeiros exemplos de como a educação pode transformar os rumos da sociedade”, ressalta a diretora-superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá.

“O livro tem 272 páginas de esperança, otimismo e realizações significativas para a melhoria do ensino”, conta o organizador da publicação e professor de Administração da FEI, Edson Sadao. “Pode, ainda, contribuir com professores que procuram iniciativas das temáticas para aplicar em sala de aula”, completa.

Entre as experiências estão ações como a da Etec Gildo Marçal Bezerra Brandão, da Capital, que conquistou o primeiro lugar na premiação, com o projeto Criação, Implantação e Administração de Empresa Júnior, focado na prestação de consultorias voluntárias. Tal iniciativa é mais comum em instituições de Ensino Superior, mas mostrou-se possível de ser desenvolvida também em nível médio e técnico. Na opinião dos avaliadores do prêmio, o projeto permitiu aos alunos adquirir uma visão de mercado ampliada para poder exercer cargos à altura de sua formação.

Sobre o Prêmio

Lançado em outubro de 2014, o Prêmio FEI – Inova Paula Souza é uma iniciativa dos professores do curso de Administração do Centro Universitário FEI em parceria com a Agência Inova Paula Souza, com o objetivo de identificar, sistematizar e disseminar experiências inovadoras de ensino e aprendizagem em temas relacionados a empreendedorismo, inovação e sustentabilidade nas Etecs.

No total, foram 77 iniciativas inscritas, 20 relacionadas a empreendedorismo, 33 sobre inovação e 24 referentes à sustentabilidade. Três projetos de cada temática foram premiados com valores em dinheiro e agora fazem parte da obra Experiências Inovadoras de Ensino e Aprendizagem – Prêmio FEI Inova.

“O prêmio é resultado de uma parceria de sucesso entre duas instituições que trazem o empreendedorismo e a inovação no seu DNA. É uma maneira de reconhecer a competência dos professores em estimular os jovens a buscar novas soluções para melhorar o nosso dia-a-dia”, destaca o diretor da Agência Inova Paula Souza, Oswaldo Massambani.

Centro Paula Souza e FEI lançam livro sobre experiências inovadoras nas Etecs

Compartilhe


Veja também