Centro Paula Souza amplia seguidores e adere a novas mídias sociais em 2014

Além de ampliar em mais de 18 mil o número de seguidores no Facebook, Instagram, Tumblr e Twitter em 2014, um crescimento de 41%, o Centro Paula Souza estendeu sua atuação nas mídias sociais criando […]

31 de dezembro de 2014 3:52 pm Institucional

Crédito: Divulgação | Interação pelo WhatsApp foi um dos destaques

Além de ampliar em mais de 18 mil o número de seguidores no Facebook, Instagram, Tumblr e Twitter em 2014, um crescimento de 41%, o Centro Paula Souza estendeu sua atuação nas mídias sociais criando perfis no WhatsApp, LinkedIn e Google Plus. Atualmente, 64 mil pessoas interagem com a instituição em algum desses canais. A equipe de comunicação não apenas publica e atualiza as páginas da instituição, mas responde dúvidas e recebe reclamações dos internautas.

O aplicativo de mensagens WhatsApp é a mais recente mídia a que o Centro Paula Souza aderiu, no final de novembro. Em menos de um mês, foram registradas cerca de 120 conversas, a maioria sobre dúvidas a respeito de processos seletivos, comprovando que o canal é um meio fácil e prático de contato com a instituição.

No LinkedIn, rede social para negócios e networking, o Centro Paula Souza divulgou ações e informações referentes ao mercado de trabalho e à formação profissional, atingindo 1,7 mil seguidores. No Google Plus, foi criada uma página que recebe atualizações diárias.

A página do Paula Souza no Facebook conquistou 15 mil novos fãs em 2014, ultrapassando a marca dos 43 mil seguidores. Neste ano, a linguagem das publicações mudou para se adequar ao imenso público de estudantes que frequenta a página.

O uso de memes – imagens, vídeos ou frases bem humorados que se propagam rapidamente nas redes – alavancou o número de compartilhamentos. O meme mais popular trazia a proposta “marque seu amigo esquecido”, para lembrar conhecidos que ainda não haviam se inscrito no Vestibulinho das Etecs. Teve 218 compartilhamentos e alcançou 9 mil pessoas. O post campeão do ano anunciava as inscrições para o Vestibulinho das Etecs e foi compartilhado 871 vezes, alcançando 37 mil pessoas. Em segundo lugar, vieram publicações sobre o Programa de Intercâmbio Cultural do Centro Paula Souza e o Vestibular das Fatecs.

O Tumblr, blog onde publicamos depoimentos de alunos que participam do Intercâmbio Cultural e outros assuntos de interesse dos estudantes das Etecs e Fatecs, ganhou mais de 400 novos seguidores, chegando a 1.550. O Instagram também bombou em 2014. A rede social de fotografia divulgou publicações de alunos, além de vídeos, para seus 850 seguidores. No Twitter, mais 2 mil pessoas passaram a seguir o perfil da instituição, chegando a 17 mil.

Além de ampliar em mais de 18 mil o número de seguidores no Facebook, Instagram, Tumblr e Twitter em 2014, um crescimento de 41%, o Centro Paula Souza estendeu sua atuação nas mídias sociais criando perfis no WhatsApp, LinkedIn e Google Plus. Atualmente, 64 mil pessoas interagem com a instituição em algum desses canais. A equipe de comunicação não apenas publica e atualiza as páginas da instituição, mas responde dúvidas e recebe reclamações dos internautas.

O aplicativo de mensagens WhatsApp é a mais recente mídia a que o Centro Paula Souza aderiu, no final de novembro. Em menos de um mês, foram registradas cerca de 120 conversas, a maioria sobre dúvidas a respeito de processos seletivos, comprovando que o canal é um meio fácil e prático de contato com a instituição.

No LinkedIn, rede social para negócios e networking, o Centro Paula Souza divulgou ações e informações referentes ao mercado de trabalho e à formação profissional, atingindo 1,7 mil seguidores. No Google Plus, foi criada uma página que recebe atualizações diárias.

A página do Paula Souza no Facebook conquistou 15 mil novos fãs em 2014, ultrapassando a marca dos 43 mil seguidores. Neste ano, a linguagem das publicações mudou para se adequar ao imenso público de estudantes que frequenta a página.

O uso de memes – imagens, vídeos ou frases bem humorados que se propagam rapidamente nas redes – alavancou o número de compartilhamentos. O meme mais popular trazia a proposta “marque seu amigo esquecido”, para lembrar conhecidos que ainda não haviam se inscrito no Vestibulinho das Etecs. Teve 218 compartilhamentos e alcançou 9 mil pessoas. O post campeão do ano anunciava as inscrições para o Vestibulinho das Etecs e foi compartilhado 871 vezes, alcançando 37 mil pessoas. Em segundo lugar, vieram publicações sobre o Programa de Intercâmbio Cultural do Centro Paula Souza e o Vestibular das Fatecs.

O Tumblr, blog são publicados depoimentos de alunos que participam do Intercâmbio Cultural e outros assuntos de interesse dos estudantes das Etecs e Fatecs, ganhou mais de 400 novos seguidores, chegando a 1.550. O Instagram também bombou em 2014. A rede social de fotografia divulgou publicações de alunos, além de vídeos, para seus 850 seguidores. No Twitter, mais 2 mil pessoas passaram a seguir o perfil da instituição, chegando a 17 mil.

Compartilhe


Veja também