skip to Main Content

Alunos da Fatec Rio Preto criam app para ajudar na escolha de presentes

Alunos Da Fatec Rio Preto Criam App Para Ajudar Na Escolha De Presentes
Crédito: Divulgação | Tamanhos de roupas e calçados ficam disponíveis com as dicas de presentes para quem acessar o perfil

Quem nunca teve dificuldade na hora de escolher um presente? Será que tal roupa vai agradar? Será que aquele é o tamanho certo? Para ajudar a responder questões como essas e evitar constrangimentos com decisões equivocadas, quatro alunos da Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) São José do Rio Preto criaram o aplicativo GiftList, que permite aos usuários compartilhar gratuitamente sugestões de presentes, objetos de desejo e informações sobre tamanho de roupas e calçados.

Sob orientação dos professores Henrique Dezani e Adriana Alvarenga, o projeto foi desenvolvido pelos estudantes do curso superior tecnológico de Informática para Negócios Bruna de Pádua Amaral, Francine Borges da Silva Abreu, Jalile Cristina Cornachioni Perez e Johny William de Oliveira Alves.

Após conquistar o primeiro lugar na 1ª Feira de Aplicativos e Marketing da Fatec Rio Preto, realizada no início de junho, o grupo foi convidado por uma aceleradora de startups para receber orientações e participar de um processo de seleção com intuito de lançar o produto no mercado.

“Por ser uma ideia inovadora com grande potencial de virar startup, o aplicativo já se tornou referência para outros estudantes que também pretendem transformar seus projetos em novos negócios”, diz Dezani.

Dica certa

Ao criar uma conta no aplicativo com endereço de e-mail e senha, a pessoa terá um perfil com suas informações básicas: foto, data do aniversário, tamanhos de blusa, calça e calçado. É possível também fazer uma lista de desejos e adicionar itens.

“Caso você esteja em uma loja e veja um produto que gostou, pode fazer uma foto e cadastrar na mesma hora no aplicativo, com informações sobre preço, sugestão de local de venda, link para e-commerce, entre outros detalhes”, explica Francine.

Para localizar o “sortudo” que será presenteado, basta fazer uma pesquisa pelo nome da pessoa no sistema de busca do app. Os dados dos usuários ficam disponíveis para quem acessar o perfil. O aplicativo permite ainda gerenciar eventos para não esquecer datas importantes, como aniversários, casamentos e outras celebrações.

“Além de adicionar novas funcionalidades para aprimorar o projeto, nosso próximo passo será
lançar uma versão compatível com iphone e que também possa ser acessada por computador via browser”, conta Francine.

O app está disponível gratuitamente para Android na Google Play.

Alunos da Fatec Rio Preto criam app para ajudar na escolha de presentes

Back To Top