Aluno da Etec Getúlio Vargas participa da 14ª Jornada Espacial

Desde ontem, dia 4, até sábado, 10 de dezembro, Gabriel Nestardo, aluno do curso técnico de Química integrado ao Ensino Médio da Escola Técnica Estadual (Etec) Getúlio Vargas, na Capital, participa da 14ª Jornada Espacial, […]

5 de dezembro de 2016 10:34 am Institucional

Crédito: Divulgação | Gabriel Nestardo foi convidado a participar da Jornada Espacial por ter se destacado na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

Desde ontem, dia 4, até sábado, 10 de dezembro, Gabriel Nestardo, aluno do curso técnico de Química integrado ao Ensino Médio da Escola Técnica Estadual (Etec) Getúlio Vargas, na Capital, participa da 14ª Jornada Espacial, na cidade de São José dos Campos, no Vale do Paraíba. O evento reúne estudantes que conquistaram as melhores colocações entre os mais de 700 mil participantes da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) 2016. São esperados cerca de 90 alunos dos Ensinos Fundamental e Médio.

Promovida pela Agência Espacial Brasileira, a iniciativa tem como objetivo ampliar os conhecimentos de jovens estudantes sobre espaço, astronomia e astronáutica – esta última é a ciência que estuda a navegação fora da atmosfera terrestre.

“Integrar eventos como a Jornada é um fator de motivação para a comunidade escolar”, explica o diretor da Etec Getúlio Vargas, José Antônio Galimberti Salerno. “Nossos alunos veem a presença de colegas nessas atividades como um grande incentivo para a participação em olimpíadas do conhecimento, como a OBA, por exemplo”, complementa.

Nesta semana estão previstas diversas atividades durante a Jornada, como visitas ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), ao Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA), ao Colégio Embraer Juarez Wanderley, à empresa Avibras e à TV Vanguarda. Constam também da programação palestras com especialistas em foguetes, satélites e astronomia.

Compartilhe


Veja também