skip to Main Content

Aluno da Etec de Novo Horizonte conquista terceiro lugar em torneio da Índia

Aluno Da Etec De Novo Horizonte Conquista Terceiro Lugar Em Torneio Da Índia
Crédito: Arquivo Pessoal | Durante quatro dias, Ayrton competiu com alunos de 30 países em uma série de testes de raciocínio lógico, matemática e jogos de perguntas e respostas

O estudante Ayrton Ramos Munareto, do curso técnico de Informática integrado ao Ensino Médio da Escola Técnica Estadual (Etec) Professora Marinês Teodoro de Freitas Almeida, de Novo Horizonte, conquistou a terceira colocação na competição de habilidades mentais do Festival Internacional de Ciências Quanta, realizado pela City Montessori School, na Índia.

Durante quatro dias no mês de novembro, de 17 a 20, Ayrton competiu com alunos de 30 países em uma série de testes de raciocínio lógico, matemática e jogos de perguntas e respostas. “O empenho dos professores da Etec me ajudou muito na competição”, ressalta o jovem. “Além do conteúdo básico do curso, eles sempre acrescentam conteúdos extras. Isso foi importante durante os testes que fiz na Índia”, complementa.

Ayrton destaca também que o apoio recebido dos colegas serviu de incentivo e contribuiu para minimizar a saudade que sentiu da família. “Conversamos bastante durante a viagem. Eles me ajudaram a estudar. E isso aumentou minha segurança para fazer as provas.”

Neste ano, o Centro Paulo Souza esteve representado por duas Etecs no Festival Internacional de Ciências Quanta. A unidade de Novo Horizonte levou para o torneio cinco estudantes: Arantcha de Azevedo Sanchez, Ana Carolina de Carvalho, André Urian Magliano, Ayrton Ramos Munareto e Pedro Miguel Pereira, além da diretora da unidade Jussara da Silva Tavares e das professoras Érika Costa e Jane de Lima.

Já a delegação da Etec Cônego José Bento, de Jacareí, contou com as alunas Bruna Larissa dos Santos, Fernanda de Alencar Barbosa e Giovanna Luiza Almeida, que viajaram acompanhadas pela professora Aline Figueiredo.

Edição anterior

Em 2015, duas equipes das Etecs Martin Luther King e Prof. Doroti Quiomi Kanashiro Toyohara, ambas da Capital, participaram do Quanta. Apesar do trabalho duro e da pressão do torneio, os alunos também tiveram tempo para explorar o novo ambiente e visitaram juntos um dos mais famosos pontos turísticos do mundo, o Taj Mahal.

Back To Top