Abertas inscrições de trabalhos para o 5º Encontro de Memórias

O período de inscrição de trabalhos de comunicação oral ou pôsteres para apresentação no 5º Encontro de Memórias e História da Educação Profissional vai até 2 de maio. O evento será realizado nos dias 6 […]

12 de abril de 2016 3:24 pm Institucional

Crédito: Reprodução | Abertura do 5º Encontro de Memórias será no dia 6 de outubro, data em que o Centro Paula Souza completa 47 anos de assinatura do decreto estadual que marcou sua criação, em 1969

O período de inscrição de trabalhos de comunicação oral ou pôsteres para apresentação no 5º Encontro de Memórias e História da Educação Profissional vai até 2 de maio. O evento será realizado nos dias 6 e 7 de outubro, no Centro de Capacitações do Centro Paula Souza, no bairro Santa Ifigênia, na Capital.

Professores e alunos de Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais e de outros institutos de ensino profissional do País e internacionais podem participar da iniciativa.

Com o tema Espaços, Objetos e Práticas, a edição 2016 do encontro abordará, entre outros assuntos, a consolidação do patrimônio histórico educativo, cultural e tecnológico, a partir da organização e difusão de centros de memória, preservação de objetos escolares, acervos e coleções.

Para fazer a inscrição, os resumos dos trabalhos devem ser enviados pelo site do evento.

Os quatro eixos temáticos são:

1. Organização e difusão de centros de memória, arquivos escolares, arquivos pessoais e coleções em instituições de educação profissional e tecnológica.

2. Inventários e produção de catálogos para a preservação de acervos escolares e culturais do patrimônio histórico educativo no ensino profissional e tecnológico.

3. Espaços e práticas escolares relacionados às transformações curriculares, em cursos técnicos e tecnológicos, como contributo para estudos e pesquisas em memórias e história da educação profissional e tecnológica.

4. Memórias, história oral e formação de professores na educação profissional e tecnológica.

Compartilhe


Veja também