Nesta quinta-feira, 11, professores das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) participaram de um workshop sobre bullying no Centro de Capacitação do Centro Paula Souza, na sede da instituição, na Capital. Foram abordados aspectos legais e psicológicos […]
Imagem: Freepik
Nesta quinta-feira, 11, professores das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) participaram de um workshop sobre bullying no Centro de Capacitação do Centro Paula Souza, na sede da instituição, na Capital. Foram abordados aspectos legais e psicológicos dessa prática frequente no ambiente escolar.
Em palestras e dinâmicas em grupo, 45 profissionais debateram o tema e seus impactos psicológicos, além de receberem orientações jurídicas sobre como conduzir esse tipo de ocorrência nas escolas. Como houve mais de 200 inscrições, o conteúdo do workshop será disponibilizado na internet para todos os professores das Etecs.
Para o professor do Grupo de Supervisão Educacional do Centro Paula Souza, Rodrigo Medeiros, que deu palestra durante a oficina, o aluno que se sentir vítima de bullying deve procurar ajuda na escola, considerando que a condenação dessa prática é amparada pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e pelo regimento das Etecs. “A pessoa deve conversar com o professor ou coordenador pedagógico se for ofendido por agressões, sejam verbais ou físicas”, afirmou.