Webinar sobre AWS Educate tem inscrições abertas

20 de agosto de 2020

Compartilhe!

Implantação do ensino híbrido é um dos grandes desafios deste ano para as unidades do Centro Paula Souza| Foto: Getty Images

Como montar uma sala de aula e propor atividades práticas aos alunos na plataforma AWS Educate é o tema de um webinar que ocorre na próxima segunda-feira (24), às 17 horas. O seminário é voltado a professores de Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais.

O acesso à plataforma educacional de aprendizado de computação em nuvem desenvolvida pela Amazon Web Services (AWS) é resultado de uma parceria entre o Centro Paula Souza (CPS) e a empresa norte-americana, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, que possibilita que educadores e estudantes de todas as unidades da instituição tenham acesso gratuito ao programa.

Em julho, os educadores do CPS participaram de eventos nos quais receberam orientações sobre cadastro de usuários, possibilidades didáticas e conteúdos disponíveis na plataforma, entre outros temas. Agora, o foco é a sala de aula na prática, a interação com os estudantes, o acompanhamento de seu desempenho e a avaliação.

As inscrições devem ser feitas até o início do evento. Ao se cadastrar para o seminário, o participante receberá os dados para acesso na plataforma GoTo Webinar.

Serviço
Sala de aula na prática com AWS Educate
Data: 24 de agosto
Horário: 17 horas
Inscrições: https://bit.ly/educate2408