Projetos de Etecs participam de votação popular da Febrace

Projeto com maior número de visualizações será o premiado na categoria; clique e assista aos vídeos dos 11 trabalhos elaborados por alunos do CPS

21 de março de 2023 4:08 pm Etec

Avaliação do desempenho será feita no dia 27 de março, às 14 horas | Imagem: divulgação

A Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace) vai até sexta-feira (24) com a mostra dos 225 projetos finalistas. Desses, 11 são do Centro Paula Souza. Além de concorrerem à premiação do evento, os trabalhos disputam a votação popular, na qual vencem os vídeos dos projetos com maior número de visualizações no Youtube.

A contagem dos votos será feita em duas etapas. A primeira foi realizada na abertura da Mostra Virtual, no dia 20, e a segunda ocorrerá três dias após a cerimônia de premiação, na segunda-feira (27), às 14 horas. O resultado final vai medir quantas visualizações foram registradas entre essas duas datas.

Os links para os vídeos de cada projeto do CPS estão disponíveis abaixo. Basta clicar naquele que você deseja assistir e apoiar na votação popular:

A.Fleming 28 – descarte consciente de medicamentos e acessibilidade. Projeto da Etec Bento Quirino – Campinas.

Bioconcreto: tecnologia do concreto autorregenerativo com ênfase na bactéria Bacillus subtilis. Projeto da Etec Polivalente – Americana.

Comparativo entre técnicas de machine learning para identificar erros em palavras homófonas e parônimas na língua portuguesa. Projeto da Etec Profa. Maria Cristina Medeiros – Ribeirão Pires.

Desenvolvimento e distribuição autônoma de ração orgânica em criames de tilápias com uso de VANTs. Projeto da Etec Prof. Armando José Farinazzo – Fernandópolis.

Eco.Ink tinta sustentável. Projeto da Etec de Suzano.

Embalagem inteligente biodegradável à base de amido de batata inglesa (Solanum tuberosum) com extrato de betalaínas para controle de qualidade em alimentos. Projeto da Etec Irmã Agostina – Capital.

Estudos dos aditivos aplicados aos biopolímeros a partir do amido. Projeto da Etec Trajano Camargo – Limeira.

Gericó – Geração de energia elétrica através de exaustores eólicos. Projeto da Etec Bento Quirino – Campinas.

MDFolhas: otimização do MDF tradicional para o atendimento do mercado atual. Projeto da Etec Morte Mor.

Slime disorder: quatro passos para aceitação. Projeto da Etec de Hortolândia.

Solar Beam: fogão solar com movimentação automatizada, sistema indutivo removível e retroalimentação fotovoltaica. Projeto da Etec Jaraguá – Capital.

Compartilhe os vídeos com seus amigos e rede de contatos para prestigiar nossos alunos e professores! Para conferir as demais regras da votação, acesse o site oficial do evento. Acompanhe a cobertura e participação do CPS na Febrace em nosso site e mídias sociais.

Compartilhe


Veja também