Vídeo de aluno da Etec Roberto Marinho é Melhor Minuto 2011

O vídeo produzido pelo aluno Fábio Cruz, o Fabbinho, do curso técnico de Produção de Áudio e Vídeo da Escola Técnica Estadual (Etec) Jornalista Roberto Marinho (São Paulo), é o vencedor do Melhor Minuto 2011 do […]

1 de março de 2012 10:00 am Etec

Cena dos bastidores de “O Menino e o Bodoque”, vencedor do Festival do Minuto 2011 l Foto: Fábio Cruz

O vídeo produzido pelo aluno Fábio Cruz, o Fabbinho, do curso técnico de Produção de Áudio e Vídeo da Escola Técnica Estadual (Etec) Jornalista Roberto Marinho (São Paulo), é o vencedor do Melhor Minuto 2011 do Festival do Minuto. “O Menino e o Bodoque” já havia sido primeiro lugar na categoria tema livre.

A escolha do melhor vídeo do ano ocorre por voto popular na internet. No total, 759 pessoas votaram em seus vídeos favoritos. Fabbinho recebeu 478 votos. Além de um prêmio em dinheiro, ele receberá um troféu. “Agradeço a todos que votaram em mim. Fiquei alegre desde do primeiro prêmio, motivado a inscrever o curta em outros festivais”, comemorou o estudante. Ele conta que o vídeo premiado foi selecionado para participar em um festival na Bósnia.

“O Menino e o Bodoque” foi gravado em stopmotion, uma modalidade de animação. “O vírus contamina a máquina e se propaga pela rede, o menino tenta destruir, mas também é devorado pela praga que continua infectando o mundo”, explica a sinopse.

Criado em 1991, o Festival do Minuto está entre os maiores festivais de vídeos da América Latina. Desde 2007, o Festival tornou-se permanente, recebendo e exibindo filmes on-line. Os cinco finalistas foram escolhidos por uma equipe de curadores.
Assista ao vídeo e saiba mais aqui.

Compartilhe


Veja também