Vice-Governador anuncia obras na Etec de Monte Alto

Estado vai investir cerca de R$ 200 mil na pintura do prédio da escola; implantada no segundo semestre de 2011, Etec Alcides Cestari conta atualmente com 327 estudantes matriculados

11 de setembro de 2021 1:03 pm Etec, Institucional

Emilena Lorenzon (de blazer vermelho) ao lado de Rodrigo Garcia durante anúncio dos investimentos | Foto: Divulgação

Neste sábado (11), o Vice-Governador e Secretário de Governo do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia, anunciou a realização de obras na Escola Técnica Estadual (Etec) Alcides Cestari, localizada em Monte Alto, na Região de Ribeirão Preto. A cerimônia contou com a presença da vice-diretora-superintendente do Centro Paula Souza (CPS), Emilena Lorenzon Bianco.

A Etec foi implantada no segundo semestre de 2011, em parceria com a prefeitura, responsável pela construção do prédio. Entre 2018 e 2021, o Governo Estadual investiu na unidade R$ 793,8 mil em obras, mobiliário e equipamentos. Agora, os recursos são da ordem de R$ 200 mil para pintura da sede da escola.

Atualmente, a Etec tem 327 estudantes matriculados nos cursos técnicos de Administração, Marketing integrado ao Ensino Médio e Segurança do Trabalho; e no Ensino Médio com Habilitação Técnica em Marketing e em Recursos Humanos (Novotec Integrado).

A Região de Ribeirão Preto conta ainda com mais cinco Etecs localizadas nos municípios de Guariba, Ribeirão Preto, Santa Rosa de Viterbo, São Simão e Serrana; e três Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs), em Jaboticabal, Ribeirão Preto e Sertãozinho.