Inscrições para Via Rápida Virtual vão até 17 de maio

No total, são oferecidas 20 mil vagas para oito cursos gratuitos, de curta duração (80 horas), com aulas a distância ministradas pela Univesp e conteúdo elaborado com apoio do Centro Paula Souza

11 de maio de 2020 5:58 pm Institucional

Os oito cursos a distância têm aulas ministradas pela Univesp e conteúdo elaborado com apoio do Centro Paula Souza l Foto: Divulgação

*Com informações do Portal do Governo

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, está com 20 mil vagas abertas para cursos gratuitos de qualificação profissional do Via Rápida Virtual. São oito opções de curta duração (80 horas), com aulas a distância ministradas pela Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) e conteúdo elaborado com apoio do Centro Paula Souza (CPS). As inscrições devem ser feitas até 17 de maio, por meio do site do programa.

Essa é uma boa alternativa para estudar e aprender algo novo durante o período de isolamento social, necessário para enfrentar a propagação do coronavírus. Entre os cursos oferecidos, quatro são inéditos: Desenvolvedor Mobile, Desenvolvedor Web, Espanhol Básico e Finanças para Empresas. Há ainda aulas de Banco de Dados, Gestão Administrativa, Lógica de Programação e Planejamento Empresarial, que já foram oferecidas anteriormente.

Podem se inscrever candidatos que tenham idade mínima de 16 anos, alfabetizados e domiciliados no Estado de São Paulo. Caso o número de inscritos seja superior ao número de vagas, serão priorizadas as pessoas desempregadas, com baixa renda e com deficiência.

A convocação dos candidatos selecionados ocorrerá por e-mail. As aulas têm previsão de início no dia 25 de maio. Para receber o certificado, o aluno deve completar a carga horária total do curso virtual e atingir 7,5 como média nas avaliações.

Inscrições e mais informações: www.viarapida.sp.gov.br.

Compartilhe


Veja também