Vestibulinho das Etecs divulga segunda chamada para modalidade online

Candidato do processo seletivo das Escolas Técnicas Estaduais que recebeu a convocação deve seguir as orientações do e-mail para envio da documentação, ainda nesta quarta-feira

1 de fevereiro de 2023 8:56 am Vestibulinho

Resultado da análise dos documentos, recurso e possível convocação para outra lista também acontecem por e-mail | Foto: Roberto Sungi

O processo seletivo das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) divulga nesta quarta-feira (1º), por e-mail, a segunda lista de convocados para matrícula para os cursos técnicos da modalidade online.

Ainda hoje, os convocados devem enviar a documentação solicitada para realizar a matrícula, conforme orientação recebida. O resultado da análise dos documentos, recursos e possível convocação para outras chamadas também serão realizadas por e-mail.

A lista de convocação segue o critério de classificação dos candidatos em ordem decrescente de notas, até o preenchimento total das vagas disponíveis, para cada curso oferecido.

Documentação

  • Documento de identidade (RG) ou Carteira de Registro Nacional Migratório (CRNM) ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH);
  • CPF ou documento que contenha esse número;
  • Uma foto 3×4 recente, com fundo neutro;
  • Histórico Escolar com Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou Declaração de Conclusão do Ensino Médio, emitida pela escola de origem, ou ainda declaração de que está matriculado a partir da segunda série do Ensino Médio. Caso o aluno tenha concluído ou curse o Ensino de Educação de Jovens e Adultos (EJA) ou o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) do Ensino Médio, também será necessário apresentar os documentos de conclusão ou que está matriculado na formação.

O candidato que se inscreveu usando o Sistema de Pontuação Acrescida do Centro Paula Souza, além dos documentos acima, deve apresentar a Declaração Escolar (Anexo I) ou Histórico Escolar contendo o detalhamento das séries cursadas e o(s) nome(s) da(s) escola(s), comprovando, assim, ter cursado integralmente da 5ª à 8ª série ou do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental em instituições públicas.

Mais informações podem ser conferidas na Portaria do Vestibulinho e no Manual do Candidato.

Outras informações pelos telefones (11) 3471-4071 (Capital e Grande São Paulo) e 0800-772 2829 (demais localidades) ou pela internet.

Compartilhe


Veja também