Vencedores do Prêmio Professor Inspirador serão anunciados hoje


15 de outubro de 2020

Compartilhe!

Serão eleitos um professor de Etec e um de Fatec com as atitudes mais inspiradoras para os alunos | Foto: Sasin Tipchai/Pixabay

Serão divulgados nesta quinta-feira (15), a partir das 11h30, os vencedores do Prêmio Professor Inspirador. Concorrem ao prêmio 68 professores de Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) e 28 de Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs) do Centro Paula Souza (CPS). Eles foram escolhidos após uma votação online envolvendo mais de 13,3 mil estudantes da instituição. O anúncio será feito pela secretária estadual de Desenvolvimento Econômico (SDE), Patrícia Ellen, e pela diretora-superintendente do CPS, Laura Laganá, durante uma live nos perfis da SDE e do CPS no Instagram.

O concurso é uma iniciativa da SDE e do CPS, por intermédio da Inova CPS, com o intuito de reconhecer os esforços dos docentes da instituição na tentativa de transformar a sociedade por meio da educação.

Votação

Cada candidato disponibilizou um vídeo de até dois minutos expondo o diferencial que o torna uma referência inspiradora na unidade. Os alunos atribuíram uma nota de 1 a 5 para os professores avaliando quatro critérios: motivação, comunicação, criatividade e mediação.

O objetivo é ressaltar as habilidades do docente em despertar nos jovens a vontade de aprender mais, além de seu carisma, dinamismo, inovação, clareza na apresentação do conteúdo didático, utilização de metodologias ativas e conexões que facilitem a assimilação de novos conhecimentos.

Serão eleitos um professor de Etec e um de Fatec que obtiverem a maior média entre todas as notas. Confira relação com os inscritos de Etecs e Fatecs.

Veja Também