Filtro de Daltonismo

Etecs e Fatecs da zona leste realizam Feira de Profissões nesta sexta

Gratuito e aberto ao público, evento reúne estudantes e professores de unidades do CPS da região mais populosa da cidade, com exposição de projetos, oficinas e palestras

9 de maio de 2024 8:15 am Etec, Eventos, Fatec, Institucional

Mecânica: Processos de Soldagem é um dos seis cursos superiores de tecnologia oferecidos pela Fatec Itaquera l Foto: Roberto Sungi

Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais da Capital realizam, nesta sexta-feira (10), a primeira edição da Feira de Profissões para o Desenvolvimento da Zona Leste. Gratuito e aberto ao público, o evento com sede na Fatec Itaquera será voltado a estudantes dos Ensinos Fundamental e Médio da região mais populosa da cidade.

“Nosso objetivo é divulgar os cursos das Etecs e Fatecs da zona leste, além de estreitar a relação entre as unidades e a comunidade do entorno. É uma forma de mostrarmos aos jovens locais que existem muitas oportunidades de formação profissional e de trabalho sem necessidade de se deslocar para outras regiões de São Paulo”, explica o diretor da Fatec Itaquera, Luis Carlos Barbosa de Oliveira.

Durante a feira, os visitantes poderão conhecer a estrutura da Fatec que sedia o evento e da Etec Itaquera II, que compartilha o mesmo campus. Outras onze unidades participam do evento, apresentando projetos, ministrando oficinas e palestras sobre os cursos que oferecem: as Etecs Prof. Aprígio Gonzaga, Camargo Aranha, Guaianazes, Martin Luther King, Parque Belém, São Mateus, Sapopemba, Vila Formosa e Tiquatira; além das Fatecs Tatuapé e Zona Leste.

A Unidade de Formação Inicial e Educação Continuada (Ufiec) do Centro Paula Souza (CPS) dará suporte à organização do evento e oferecerá oficinas sobre elaboração de currículos e técnicas de entrevista. “A feira contará com a participação de empresas da zona leste da capital, permitindo que o setor produtivo conheça os futuros profissionais que estão sendo formados pelas Etecs e Fatecs na região”, observa a coordenadora da Ufiec, Marisa Souza.

Também estarão presentes instituições parceiras como Centro de Apoio ao Trabalhador (CAT) da Subprefeitura de Itaquera, Centro de Integração Empresa Escola (CIEE) e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Processos seletivos

O Vestibulinho das Etecs para o segundo semestre está com inscrições abertas até as 15 horas desta quinta-feira (9), exclusivamente pela internet. O Centro Paula Souza (CPS), autarquia que administra as Etecs e Fatecs, disponibiliza 41.790 vagas para cursos técnicos, especializações técnicas e vagas remanescentes de segundo módulo, distribuídas entre as unidades de todo o Estado de São Paulo.

Já as inscrições para o Vestibular das Fatecs para o mesmo período estão abertas até dia 7 de junho, às 15 horas, exclusivamente, pelo site vestibularfatec.com.br. São oferecidas 14.406 vagas para este processo seletivo. Outras 5.109 vagas estão reservadas para os candidatos do Provão Paulista. No total, são 19.515 vagas para a formação profissional gratuita de nível superior.

1ª Feira de Profissões para o Desenvolvimento da Zona Leste
Local: