Últimos dias de inscrições para o Encontro da Robótica

Evento será online e é aberto a toda comunidade que tenha interesse em tecnologia, programação, robótica e eletrônica; professores interessados precisam se cadastrar

6 de março de 2023 10:44 am Etec, Projetos

Programação está marcada para 27 de março e é aberta ao público em geral, com transmissão pelo Microsoft Teams I Foto: Lifestylememory/ Freepik

Professores das Escolas Técnicas (Etecs) e das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais do Centro Paula Souza (CPS) têm até esta terça-feira (7) para se inscreverem na primeira edição de 2023 do Encontro do Clube da Robótica. O evento online será realizado no dia 27 de março e é aberto ao público em geral, com transmissão pelo Microsoft Teams. Estudantes e convidados não precisam de inscrição. Os docentes que desejam receber certificado devem se registrar pelo Portal do Participante.

Promovido pela Robótica Paula Souza, o encontro desta edição vai integrar a Arduino Week e terá como tema ‘Para o Arduino e além…‘. Apresentado pelo diretor do Instituto Newton C. Braga, Renato Paiotti, o evento vai debater temas relacionados ao arduino e discutir como as empresas transformaram a plataforma de prototipagem eletrônica em padrão para seus programadores.

Paiotti tem experiência de mais de 20 anos no setor eletroeletrônico. Atualmente, produz materiais sobre eletrônica, mecatrônica e automação, voltados para os Ensinos Fundamental, Médio e Superior. Ele também trabalhou em publicações das revistas Saber Eletrônica, Mecatrônica Atual, Eletrônica Total, Mecatrônica Fácil, PC&Cia e Virtual Multimídia, atuando na seleção e produção de artigos técnicos.

O Clube da Robótica tem o objetivo de inspirar alunos e professores de todas as Etecs a participar das atividades extracurriculares e colocar em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula. Durante os encontros, os participantes contribuem compartilhando suas práticas, dicas de plataformas, recursos a serem estudados e indicam bibliografia. É um evento que pode proporcionar oportunidades de networking, já que há grupos formados com objetivos comuns.

“Estamos no terceiro ano do Clube da Robótica e já tivemos muitos profissionais do mercado. Professores do CPS e equipes de alunos compartilharam suas trajetórias e contribuíram para incentivar a aplicação da robótica nos estudos, principalmente, com dicas de tecnologias e metodologias para o desenvolvimento de projetos. Neste ano, teremos seis encontros, que prometem trazer muitas novidades para engajar ainda mais os entusiastas”, comenta o coordenador da Robótica Paula Souza, Tiago Jesus de Souza.

Serviço
1º Encontro do Clube da Robótica – 2023
Dia:
 27 de março
Horário: 14 horas
Local: pelo Microsoft Teams


Compartilhe


Veja também