Transporte Público exibe trabalho de alunos da Etec Jornalista Roberto Marinho

O projeto audiovisual exibido nas linhas de ônibus da Região Metropolitana de São Paulo é realizado há um ano por estudantes da Escola Técnica Estadual ( Etec) Jornalista Roberto Marinho, localizada na zona sul da […]

29 de janeiro de 2014 3:37 pm Etec

Estudantes da Etec Jornalista Roberto Marinho produzindo as filmagens para o transporte público Email Assine Compartilhar. / Foto – Divulgação.

O projeto audiovisual exibido nas linhas de ônibus da Região Metropolitana de São Paulo é realizado há um ano por estudantes da Escola Técnica Estadual ( Etec) Jornalista Roberto Marinho, localizada na zona sul da Capital. O conteúdo já pode ser visto também no transporte coletivo de diversas cidades do Brasil.

A atividade resultou da parceria com a produtora BUSTV, responsável por exibir vídeos em metrô e ônibus. “Nosso objetivo é levar material audiovisual educativo e do cotidiano como forma de entretenimento aos passageiros”, afirma Mauro Gut, diretor da Etec.

O projeto, que tem cerca de um ano, está em sua terceira temporada. No curso técnico de Produção de Áudio e Vídeo os estudantes produziram, na 1ª temporada, nove episódios com duração de um minuto, enfocando situações do dia a dia dos usuários dos coletivos. Já os discentes de Multimídia produziram vídeos que são resultado das atividades desenvolvidas nas aulas de Artes.

Segundo o diretor da unidade, a produção dos vídeos mobilizou professores e coordenadores dos cursos para viabilizar a participação dos alunos. Ao final dos trabalhos exibidos, os estudantes receberam um certificado pela dedicação ao projeto.

As produções exibidas nos ônibus podem ser vistas também no Canal da BUSTV no youtube – http://www.youtube.com/user/CanalBusTV/videos.

Compartilhe


Veja também