Terminam dia 1º de setembro as inscrições para a Mostra Nacional de Robótica

O período de inscrição de trabalhos para a Mostra Nacional de Robótica (MNR) vai até o dia 1º de setembro. Alunos dos Ensinos Fundamental, Médio, Técnico ou Superior, além dos pós-graduandos e pesquisadores, de todo […]

29 de agosto de 2012 10:00 am Institucional

Crédito: Sketchepedia | Freepik

O período de inscrição de trabalhos para a Mostra Nacional de Robótica (MNR) vai até o dia 1º de setembro. Alunos dos Ensinos Fundamental, Médio, Técnico ou Superior, além dos pós-graduandos e pesquisadores, de todo País podem participar do evento, mesmo sem conhecimento prévio de robótica.

De 17 a 21 de outubro acontece em Fortaleza, no Ceará, a mostra presencial dos trabalhos, que podem ser relacionados às áreas de ciências, tecnologias, artes, ensino e recreação. A única exigência é que os projetos sejam vinculados à robótica ou à automação.

Aos melhores projetos, a MNR vai distribuir 48 bolsas de Iniciação Científica Junior, do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), com duração de um ano. Alunos dos Ensino Fundamental e Médio e seus professores ganharão auxílio financeiro, como hospedagem e passagens áreas para apresentar seus trabalhos.

Inscrições e mais informações sobre o evento, que é apoiado pelo Ministério da Educação, Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), CNPq, Universidade Estadual Paulista (Unesp) e Fundação Educacional Inaciana (antiga Faculdade de Engenharia Industrial, FEI), entre outras instituições estão disponíveis no site da mostra.