Tereza Cultural reúne comunidade neste sábado (18)

Tradicional evento da Etec Tereza Aparecida Cardoso Nunes de Oliveira, da Capital, agora integra a programação cultural da cidade de São Paulo; evento terá apresentações de estudantes e convidados

17 de setembro de 2021 10:52 am Etec

Etec na zona Leste realiza tradicional evento que passa a fazer parte da programação cultural de São Paulo | Foto: Divulgação

Apresentações artísticas, saraus, recital de poesia, quadrinhos, teatro e desenhos estão na programação do Tereza Cultural Online, evento promovido pela Escola Técnica Estadual (Etec) Tereza Aparecida Cardoso Nunes de Oliveira, da Capital, neste sábado (18), com transmissão pela plataforma Teams. A partir das 15 horas, as apresentações estarão disponíveis no YouTube. “O encontro terá um ambiente para interação entre a comunidade, familiares e estudantes da rede pública estadual e será também uma oportunidade para revelar os talentos da escola”, afirma o diretor Djalma Luiz Silva.

A edição deste ano celebra a conquista da comunidade da Etec, que conseguiu incluir o projeto no calendário cultural da cidade de São Paulo. A lei 17.397, sancionada em 2020, oficializou o Tereza Cultural como uma das atrações artísticas e de entretenimento para os moradores da capital. “O empenho dos coordenadores, professores e alunos da Etec na realização dessa atividade foi reconhecido e a edição deste ano será um marco na história da escola.”

A orientadora educacional, Silvana Gonçalves, ressalta que com a parceria da subprefeitura o evento ganhou muito em robustez: “Tivemos apoio para divulgação e a partir de 2022 planejamos envolver mais a comunidade externa”, explica. A organização contou com as participações do professor José Carlos Hilário Simões e da assistente administrativa, Maria Aparecida dos Santos. A programação deste ano inclui também a participação da Etec Celso Giglio, de Osasco, Professor Aprígio Gonzaga, da Capital, e das Escolas Estaduais (EE) Octávio Marcondes Ferraz Engenheiro e Cidade de Hiroshima, localizadas na Zona Leste.

A abertura da programação será feita pelo supervisor de Cultura da Subprefeitura da Penha, Alberto Neto, pelo jornalista Emerson Nunes, filho da patrona da unidade, e pelo diretor da Etec. Entre os convidados estão a Banda da Polícia Militar do Estado de São Paulo e o grupo musical Unidos de Artur Alvim.

Serviço:
Tereza Cultural Online